Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

O’Malley alerta Jake Paul sobre possível transição para o MMA: “Nível diferente”

Com o sucesso no boxe e sua carreira invicta na modalidade após cinco compromissos, Jake Paul abriu as portas para uma possível transição para o MMA. O lutador, inclusive, fez uma lista de exigências para Dana White, presidente do UFC e seu desafeto, para confirmar sua ida para a modalidade. No entanto, se o youtuber acha que terá vida fácil nas artes marciais mistas e repetirá fácil o que fez na nobre arte, está enganado.

Sean O’Malley, uma das principais promessas do Ultimate, deu um aviso para o compatriota. Em seu podcast ‘Sugar Show’, o peso-galo (61 kg) aconselhou Jake Paul a ter paciência, caso decida mesmo mudar de modalidade. Embora tenha elogiado o talento do youtuber, o atleta do UFC afirmou que no MMA a história é diferente.

“Ele vai levar bastante tempo para repetir no MMA o que fez no boxe. No boxe ele foi rápido, o que é impressionante. Ele nocauteou Tyron Woodley, isso foi bem louco. Mas para chegar no MMA e ter esse sucesso é um nível diferente. Você precisa ficar bom em muitas áreas”, afirmou o atleta, que tem 15 vitórias e uma derrota no MMA.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Sean O’Malley tem despontado como uma das futuras estrelas do UFC, por seu talento dentro do octógono e personalidade fora do cage. O americano venceu sete de seus oito combates, até o momento, no Ultimate, sendo derrotado apenas por Marlon ‘Chito’ Vera, em agosto de 2020.

Jake Paul decidiu ingressar no boxe profissional em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último duas vezes.

Mais em Notícias