Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Michael Chandler admite interesse em duelo contra Ferguson, mas impõe condição

Desde sua chegada ao UFC, em setembro de 2020, Michael Chandler já viu seu nome ser ligado a uma potencial luta contra Tony Ferguson algumas vezes, mas, até o momento, o duelo entre os astros do peso-leve (70 kg) ainda não saiu do campo das especulações. Recentemente, uma nova proposta parece ter chegado aos atletas, mas, novamente, por diferentes razões, o combate não deve ser realizado. Acusado pelo rival de fugir do embate entre eles, o ex-campeão do Bellator nega, mas impõe algumas condições para que um acordo seja selado.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Chandler admitiu ter interesse em enfrentar o ex-campeão interino do peso-leve do UFC, mas condicionou o acordo ao tempo hábil de preparação para a peleja. De acordo com o americano, na mais recente sondagem que recebeu da companhia sobre o possível duelo com Ferguson, o período de treinamentos proposto até a realização da luta seria insuficiente, em sua opinião, para um compromisso de tal magnitude, como já havia acontecido no final de 2020, quando também recusou enfrentar ‘El Cucuy’ com pouco tempo de antecedência para o evento.

“Tony é um cara interessante. Nós estamos em janeiro, então são oito ou dez semanas desde minha luta (contra Justin Gaethje). Eu levei seis semanas para me recuperar dessa luta, para parar de mancar por aí. Eu ouvi alguma coisa na semana passada que ele (Tony) queria me enfrentar em fevereiro, que dá cinco semanas de antecedência. Sempre que um cara diz: ‘Eu quero lutar com ele, mas eu quero mais dinheiro’. Ou: ‘Quero lutar com ele, mas tem que ser nessa data e nesse peso’. Sempre que você adiciona essas exigências, você quer mesmo lutar, ou apenas nos seus próprios termos, em um cenário que o cara não vai estar pronto? Eu não estou pronto para lutar em fevereiro. É daqui a cinco semanas”, analisou Chandler, antes de completar.

“Eu adoraria lutar com Tony, mas nós temos que fazer isso em um espaço de tempo normal. Tony é Tony, e eu o respeito. Adoro o jeito que ele luta, adoraria lutar com ele, dividir o octógono com ele, mas tem que ser em um prazo normal. Você precisa de oito a dez semanas para lutar para uma luta. Eu levo esse esporte a sério. Não vou lutar com um cara com cinco semanas de aviso”, concluiu.

Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. O americano, ex-campeão do Bellator, estreou na maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou três combates e passou a ocupar a quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ realizou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC