Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Michael Chandler descarta pressão para impressionar Khabib em Abu Dhabi

Atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, mas, após uma recente reunião com Dana White – presidente da liga -, parece que existe uma porta aberta para o seu retorno. De acordo com o dirigente, ‘The Eagle’, como é conhecido, espera que os rivais de divisão o impressionem com suas performances para reconsiderar sua decisão e voltar a competir. Apesar do recado claro, um importante concorrente da categoria não parece disposto a se importar com o pedido do russo.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 257, Michael Chandler – um dos nomes especulados como potencial oponente de Khabib em caso de um retorno do campeão – descartou sentir qualquer tipo de pressão para impressionar o russo em seu próximo compromisso. Na visão do americano, se o seu foco estivesse na missão de convencer Nurmagomedov de que ele está apto a desafiá-lo, o seu desempenho pode ficar comprometido.

“Muitas vezes quando você está focado em alguma coisa, isso vira uma profecia autorrealizável que acaba não acontecendo. Você foca tanto no: ‘Eu tenho que ser espetacular. Eu tenho que conseguir um nocaute. Eu tenho que conseguir uma finalização. Khabib é um wrestler, então talvez ele queira um desafio de wrestling. Eu vou lá lutar wrestling com Dan Hooker, para ele pensar que eu sou um wrestler bom o suficiente para desafiá-lo’. Eu não quero pensar sobre isso. Quero que minha performance fale por si mesma”, ponderou Chandler.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Michael Chandler foi apresentado pelo UFC como principal contratação da temporada passada. O primeiro compromisso do americano com a entidade foi como suplente da disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, na edição 254, no último mês de outubro. Neste sábado, Chandler faz sua estreia oficial pelo Ultimate, em duelo contra Dan Hooker, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Mais em UFC