UFC

Merab Dvalishvili muda o tom e já cogita encarar o amigo Aljamain Sterling no UFC

Depois de ter sua lealdade ao amigo Aljamain Sterling reprovada por Dana White, presidente do UFC, Merab Dvalishvili resolveu se pronunciar. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o georgiano se defendeu das críticas do dirigente e, surpreendentemente, mudou o tom ao falar sobre um possível confronto contra seu parceiro de treinos.

Durante o reinado de Sterling na divisão dos galos (61 kg), entre março de 2021 e agosto deste ano, Dvalishvili, que ocupava a 1ª posição no ranking da categoria, servia como uma espécie de fiel escudeiro e deixava claro que não pretendia desafiar seu amigo pelo título. A postura do georgiano foi duramente criticada por Dana White em mais de uma ocasião, que questionou sua ambição.

Porém, de acordo com Merab, o duelo entre amigos nunca foi, de fato, oferecido pelo UFC. Por isso, em sua visão, as críticas disparadas pelo presidente do Ultimate foram infundadas. O georgiano, inclusive, parece ter adotado uma nova postura e, se antes descartava qualquer chance de enfrentar seu parceiro de equipe, agora já cogita a possibilidade desde que ambos sejam bem recompensados financeiramente.

“O UFC nunca ofereceu a Aljo ou a mim para lutarmos um contra o outro. Eu não entendo porque eles reclamam sobre nós não nos enfrentarmos. Sim, claro, eu digo que não quero lutar com Aljo, e eu não quero lutar com ele. Mas se o UFC oferecesse a luta e talvez se o UFC oferecesse um bom dinheiro, e talvez se nós estivéssemos em uma situação onde não tem ninguém mais contra quem lutar, aí talvez eu e Aljo sentássemos e talvez nós poderíamos lutar. Claro que eu não quero enfrentá-lo. Mas como Aljo disse em uma entrevista, se o UFC oferecesse dinheiro, sim, talvez nós lutaríamos se não tivesse mais ninguém”, afirmou Merab.

Perda de prestígio

A postura de Merab durante o reinado de Sterling parece ter incomodado tanto a alta cúpula do UFC que, agora, já sem Aljo como campeão dos galos, o georgiano – apesar da sequência de nove vitórias seguidas – perdeu prestígio na entidade e não desponta como um dos favoritos pelo próximo ‘title shot’. Ao que tudo indica, Marlon Vera – 5º colocado no ranking – é o primeiro da fila na disputa pela vaga de desafiante ao título até 61 kg do Ultimate, que atualmente está sob posse de Sean O’Malley.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025