Depois de ter sua lealdade ao amigo Aljamain Sterling reprovada por Dana White, presidente do UFC, Merab Dvalishvili resolveu se pronunciar. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o georgiano se defendeu das críticas do dirigente e, surpreendentemente, mudou o tom ao falar sobre um possível confronto contra seu parceiro de treinos.
Durante o reinado de Sterling na divisão dos galos (61 kg), entre março de 2021 e agosto deste ano, Dvalishvili, que ocupava a 1ª posição no ranking da categoria, servia como uma espécie de fiel escudeiro e deixava claro que não pretendia desafiar seu amigo pelo título. A postura do georgiano foi duramente criticada por Dana White em mais de uma ocasião, que questionou sua ambição.
Porém, de acordo com Merab, o duelo entre amigos nunca foi, de fato, oferecido pelo UFC. Por isso, em sua visão, as críticas disparadas pelo presidente do Ultimate foram infundadas. O georgiano, inclusive, parece ter adotado uma nova postura e, se antes descartava qualquer chance de enfrentar seu parceiro de equipe, agora já cogita a possibilidade desde que ambos sejam bem recompensados financeiramente.
“O UFC nunca ofereceu a Aljo ou a mim para lutarmos um contra o outro. Eu não entendo porque eles reclamam sobre nós não nos enfrentarmos. Sim, claro, eu digo que não quero lutar com Aljo, e eu não quero lutar com ele. Mas se o UFC oferecesse a luta e talvez se o UFC oferecesse um bom dinheiro, e talvez se nós estivéssemos em uma situação onde não tem ninguém mais contra quem lutar, aí talvez eu e Aljo sentássemos e talvez nós poderíamos lutar. Claro que eu não quero enfrentá-lo. Mas como Aljo disse em uma entrevista, se o UFC oferecesse dinheiro, sim, talvez nós lutaríamos se não tivesse mais ninguém”, afirmou Merab.
Perda de prestígio
A postura de Merab durante o reinado de Sterling parece ter incomodado tanto a alta cúpula do UFC que, agora, já sem Aljo como campeão dos galos, o georgiano – apesar da sequência de nove vitórias seguidas – perdeu prestígio na entidade e não desponta como um dos favoritos pelo próximo ‘title shot’. Ao que tudo indica, Marlon Vera – 5º colocado no ranking – é o primeiro da fila na disputa pela vaga de desafiante ao título até 61 kg do Ultimate, que atualmente está sob posse de Sean O’Malley.