Siga-nos
Cabisbaixo, Merab Dvalishvili participa de pesagem cerimonial do UFC
O presidente do UFC não mediu palavras para criticar o atleta georgiano - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White detona ‘lealdade’ de Dvalishvili a Sterling: “Por que entrou nesse esporte?”

Número 2 do ranking dos pesos-galos (61 kg) e com nove vitórias seguidas no UFC, Merab Dvalishvili figura em uma situação peculiar há alguns meses dentro da liga. Seu amigo pessoal e parceiro de treinos, Aljamain Sterling, despontava como o campeão da categoria. Sem querer enfrentar o companheiro de equipe, o atleta da Geórgia – mesmo que indiretamente – abdicou de uma chance de lutar pelo cinturão. Agora com ‘The Funk Master’ derrotado por Sean O’Malley, ‘The Machine’ insistiu em ‘ser leal’ a ‘Aljo’, ao indicar que seu parceiro merecia uma revanche imediata pelo título. A postura do wrestler, porém, parece tirar Dana White do sério.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o ‘Contender Series’, na última terça-feira (29), o presidente do UFC detonou o posicionamento de Dvalishvili e suas pretensões em disputar o cinturão da categoria. Foi a declaração mais acintosa de Dana sobre o assunto, que já havia expressado seu descontentamento com a situação. Desta vez, o cartola chegou a indicar que o Ultimate não é o tipo de lugar para competidores que pensam da mesma forma que o lutador georgiano.

“Todos nessa sala e que estão assistindo esse vídeo sabem minha opinião sobre essa m***. Sim, eu odeio isso e se é assim – por que você (Merab) entrou nesse esporte se essa é a sua mentalidade? ‘Eu nem quero o título, não quero o cinturão. Somos amigos, somos isso e aquilo’. Você pode ser amigo de todo mundo do ramo. Há muitas pessoas legais no meio. Isso não é sobre amizade. É sobre descobrir quem é o melhor do mundo. E se você não quer descobrir isso, esse não é o seu lugar. Você deveria estar em outro lugar. Há muitos lugares para lutar em que eles não dão a mínima pelo que você faz. Mas isso não funciona aqui”, detonou Dana, de acordo com o ‘MMA Junkie’.

Chance perdida?

Mesmo que, do ponto de vista desportivo, Merab mereça ser o desafiante pelo título – que agora pertence a ‘Sugar’ -, o atleta da Geórgia novamente parece que terá sua chance desperdiçada. Afinal de contas, ao que tudo indica, O’Malley enfrentará Marlon Vera pelo cinturão até 61 kg. O campeão cogita, inclusive, uma eventual superluta contra Alexandre Pantoja, soberano entre os moscas (57 kg).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC