Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

McGregor ou Gaethje? ‘Do Bronx’ promove enquete sobre próximo rival

Atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles ‘Do Bronx’ parece tranquilo em relação à escolha de seu próximo adversário. Prova disso é que o faixa-preta utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para pedir a opinião de seus seguidores sobre quem ele deveria enfrentar na sua próxima defesa de título (veja abaixo ou clique aqui).

Na publicação, ‘Do Bronx’ deu duas opções de escolha para os fãs: o irlandês Conor McGregor, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, e o americano Justin Gaethje, atual número um do ranking da categoria e favorito à vaga de próximo desafiante ao cinturão.

“Vamos começar o ano com essa enquete. Quem vocês gostariam de ver lutando comigo?”, perguntou Charles na legenda da publicação.

Após uma década de serviços prestados ao UFC, Charles ‘Do Bronx’ finalmente chegou ao topo da carreira ao conquistar o cinturão peso-leve em maio do ano passado, em disputa contra Michael Chandler, vencida pelo brasileiro por nocaute. Sete meses depois, o faixa-preta colocou seu título em jogo pela primeira vez, diante de Dustin Poirier, e novamente saiu vencedor, desta vez por finalização.

Até o momento, não há uma definição oficial sobre o próximo adversário do campeão, mas Dana White – presidente do UFC – já indicou que Justin Gaethje deve ser o escolhido. Apesar disso, não se pode subestimar o poder de Conor McGregor, que mesmo vindo de duas derrotas seguidas e se recuperando de uma grave lesão, pode convencer a organização a escalá-lo na próxima disputa de título da divisão.

Mais em UFC