Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Mayra ‘Sheetara’ finaliza no 1º round e volta a vencer no UFC

Primeira brasileira a entrar em ação no card do UFC Las Vega 11, evento realizado neste sábado (19), Mayra Bueno Silva, a ‘Sheetara’, voltou a vencer no octógono do evento – e com classe. Diante da italiana Mara Romero Borella, a atleta de 29 anos voltou a mostrar seu afiado jiu-jitsu logo no assalto inicial.

Depois de pouco momentos de troca de golpes em pé, Sheetara foi derrubada e passou a trabalhar da guarda diante do ground and pound da rival italiana. No entanto, nos primeiros momentos, Mara Romero dominou o braço direito da brasileira e a puniu com alguns golpes no rosto.

Na sequência, assim que libertou a braço, a atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ rapidamente partiu para uma chave de braço que obrigou a oponente a desistir. Com o resultado, Sheetara se recupera da derrota para Maryna Moroz no início do ano e anota seu segundo triunfo no evento.

Homenagem

Uma das novas promessas da divisão dos pesos-moscas (61 kg), Randy Costa não teve problemas para vencer Journey Newson no 1º round e anotar sua sexta vitória por nocaute na carreira. Após o duelo, o atleta fez questão de homenagear um grande amigo.

Devin Carrier, que perdeu a vida aos 21 anos em um acidente de carro, foi um dos grandes incentivadores da carreira de Costa. Por isso, o lutador do UFC fez questão de carregar uma foto do amigo para dentro do octógono para agradecer por todo apoio.

Erro de arbitragem


A disputa entre as pesos-moscas (52 kg) Jessica-Rose Clark e Sarah Alpar corria bem e com amplo domínio da atleta australiana até que um erro de arbitragem roubou as atenções no octógono. E tudo começou quando uma joelhada no rosto parecia que causaria o final do combate.

No entanto, Chris Tognoni achou que o golpe poderia ter sido ilegal e interrompeu a disputa. Na sequência, ao saber que a joelhada havia sido aplicada dentro das normas do esporte, o árbitro tomou a decisão de retomar o confronto da posição onde a polêmica começou e não por decretar o nocaute de Jessica-Rose Clark.

Felizmente, a australiana precisou de poucos minutos mais para nocautear e vencer o combate, aumentando seu cartel para dez vitórias e seis derrotas no MMA.

Confira os resultado do UFC Las Vegas 11:

Mayra ‘Sheetara’ finalizou Mara Romero Borella no 1º round;
Jessica-Rose Clark nocauteou Sarah Alpar no 3º round;
Darrick Minner finalizou T.J. Laramie no 1º round;
Randy Costa nocauteou Journey Newson no 1º round;
Andre Ewell venceu Irwin Rivera por decisão unânime;
Tyson Nam nocauteou Jerome Rivera no 2º round;

Mais em UFC