UFC

Masvidal expressa desejo de lutar contra Gaethje por cinturão BMF e faz ameaça

Em 2023, Jorge Masvidal decidiu se aposentar do MMA, mas permaneceu nos esportes de combate, atuando como promotor de eventos. Contudo, o americano parece estar com saudade de lutar no UFC. Tanto que ‘Gamebred’ mandou uma mensagem nada amistosa para Justin Gaethje, escalado pela organização para medir forças com Max Holloway, em abril, em Las Vegas (EUA).

Ignorando a má fase na carreira de lutador e seu tempo de inatividade, Masvidal revelou que gostaria de enfrentar o temido ‘The Highlight’ em um possível retorno ao octógono. E o motivo é simples: definir quem é o verdadeiro ‘BMF (atleta mais durão) do UFC. Vale destacar que o veterano foi o primeiro profissional a conquistar o simbólico cinturão, ao nocautear Nate Diaz, em 2019. Já em 2023, Justin obteve o título por ter nocauteado Dustin Poirier, amigo de Jorge. Portanto, o ‘bad boy’ elogia o compatriota, mas o ameaça, mostrando que segue com fome de luta.

“Quando ganhei o cinturão, Dana disse que seria um de um, que não teria como defender o cinturão. Nunca se falou sobre isso, pelo menos para mim, mas, agora, acho que a temperatura sobre esse tema mudou. Eles estão fazendo as coisas um pouco diferentes e Gaethje é muito bom. O cara que ele derrotou para conseguir o cinturão é um assassino, Poirier. Mas se você colocar BMF contra BMF, me colocar contra Gaethje, eu quebraria a p*** do osso orbital dele, o cortaria em pedaços. Espero que isso possa acontecer em algum momento”, declarou o veterano, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Lowkick MMA’.

Registro de Masvidal no MMA

Jorge Masvidal, de 39 anos, realizou sua última luta no MMA em 2023. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2003 e construiu um cartel composto por 35 vitórias e 17 derrotas. No UFC, ‘Gamebred’ viveu o auge de sua carreira, conquistando cinturão simbólico ‘BMF’ e disputando duas vezes o título dos meio-médios (77 kg). Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Cezar ‘Mutante’, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024