UFC

Masvidal expressa desejo de lutar contra Gaethje por cinturão BMF e faz ameaça

Em 2023, Jorge Masvidal decidiu se aposentar do MMA, mas permaneceu nos esportes de combate, atuando como promotor de eventos. Contudo, o americano parece estar com saudade de lutar no UFC. Tanto que ‘Gamebred’ mandou uma mensagem nada amistosa para Justin Gaethje, escalado pela organização para medir forças com Max Holloway, em abril, em Las Vegas (EUA).

Ignorando a má fase na carreira de lutador e seu tempo de inatividade, Masvidal revelou que gostaria de enfrentar o temido ‘The Highlight’ em um possível retorno ao octógono. E o motivo é simples: definir quem é o verdadeiro ‘BMF (atleta mais durão) do UFC. Vale destacar que o veterano foi o primeiro profissional a conquistar o simbólico cinturão, ao nocautear Nate Diaz, em 2019. Já em 2023, Justin obteve o título por ter nocauteado Dustin Poirier, amigo de Jorge. Portanto, o ‘bad boy’ elogia o compatriota, mas o ameaça, mostrando que segue com fome de luta.

“Quando ganhei o cinturão, Dana disse que seria um de um, que não teria como defender o cinturão. Nunca se falou sobre isso, pelo menos para mim, mas, agora, acho que a temperatura sobre esse tema mudou. Eles estão fazendo as coisas um pouco diferentes e Gaethje é muito bom. O cara que ele derrotou para conseguir o cinturão é um assassino, Poirier. Mas se você colocar BMF contra BMF, me colocar contra Gaethje, eu quebraria a p*** do osso orbital dele, o cortaria em pedaços. Espero que isso possa acontecer em algum momento”, declarou o veterano, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Lowkick MMA’.

Registro de Masvidal no MMA

Jorge Masvidal, de 39 anos, realizou sua última luta no MMA em 2023. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2003 e construiu um cartel composto por 35 vitórias e 17 derrotas. No UFC, ‘Gamebred’ viveu o auge de sua carreira, conquistando cinturão simbólico ‘BMF’ e disputando duas vezes o título dos meio-médios (77 kg). Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Cezar ‘Mutante’, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026