Siga-nos
De tranças, Masvidal entra no octógono durante o UFC 272, para sua luta contra Colby Covington
Masvidal se aposentou após o duelo com Durinho - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Vai voltar? Ex-astro do UFC, Jorge Masvidal indica fim da aposentadoria

Depois de Conor McGregor anunciar a data do seu retorno ao octógono do UFC, outra grande estrela do esporte utilizou as redes sociais para indicar uma possível volta à ação. Aposentado desde abril do ano passado, Jorge Masvidal compartilhou uma sugestiva mensagem no seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter) que deixou os fãs intrigados.

Com apenas uma palavra escrita na publicação (veja abaixo ou clique aqui), Masvidal comunicou que estaria deixando a aposentadoria. O ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, entretanto, optou por manter o mistério e não respondeu aos vários questionamentos feitos por seguidores que tentaram extrair mais informações sobre o possível retorno de ‘Gamebred’ às competições.

“Desaposentado”, se limitou a escrever Masvidal.

Vida após a aposentadoria

Depois de falhar nas duas tentativas de conquistar o título até 77 kg do Ultimate, ambas ao ser derrotado pelo então campeão da categoria Kamaru Usman, Jorge Masvidal sofreu mais dois reveses no octógono antes de pendurar as luvas. O primeiro diante do seu ex-amigo e atual desafeto Colby Covington, e o segundo pelas mãos do brasileiro Gilbert Durinho, seu último combate no octógono mais famoso do mundo, em abril de 2023.

Depois de anunciar o fim da sua carreira como lutador profissional, Masvidal mudou seu foco profissional para a promoção de eventos, especialmente no seguimento de confrontos sem luva, através da ‘Gamebred Fighting Championship’. Apesar disso, o veterano, de 39 anos, deixou em aberto a possibilidade de voltar a competir – no boxe ou no MMA – em mais de uma ocasião.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias