Siga-nos

UFC

Masvidal debocha de Usman após campeão prometer colocá-lo em “caixão”

Após nocautear Gilbert ‘Durinho’, no último sábado (13), pelo main event do UFC 258, Kamaru Usman não escondeu de ninguém que tem interesse em enfrentar novamente Jorge Masvidal em sua próxima defesa de título. O nigeriano, que venceu ‘Gamebred’ por pontos em duelo realizado no último mês de julho, prometeu inclusive colocar o rival em um “caixão” em caso de novo confronto. Ao tomar conhecimento do desafio, o americano debochou do campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Masvidal zombou das ameaças de Usman e apontou para a estratégia utilizada pelo campeão para vencê-lo no primeiro encontro entre eles para questionar a promessa feita pelo nigeriano. Vale lembrar que no confronto realizado em julho do ano passado, Kamaru saiu vitorioso na decisão dos juízes após dominar grande parte dos cinco rounds com um estratégico jogo agarrado na grade, controlando fisicamente o rival e abusando dos pisões no pé.

“Plano de jogo para me colocar em um ‘caixão’: abraçar e pisar no dedão. Quem esse cara está enganando?”, rebateu Masvidal.

Dono do cinturão dos meio-médios desde março de 2019, quando derrotou o então campeão Tyron Woodley, Kamaru Usman já defendeu seu título em três ocasiões, contra Colby Covington, Jorge Masvidal e Gilbert ‘Durinho’, respectivamente. O nigeriano segue invicto no Ultimate após 13 combates disputados e, com isso, detém o recorde de vitórias consecutivas na divisão até 77 kg na história da entidade.

Por sua vez, Jorge Masvidal foi alçado ao estrelato após superar de forma contundente Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, respectivamente, na temporada 2019, se tornando um dos lutadores mais populares do plantel do UFC. O americano não se apresenta no octógono do Ultimate desde a derrota sofrida para Kamaru Usman, em confronto válido pelo título da divisão, em julho de 2020.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC