Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Parceiro de treino, Gaethje elogia Kamaru Usman após defesa de título no UFC

No último sábado (13), Kamaru Usman mostrou o motivo de ser o campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Na luta principal do UFC 258, realizado em Las Vegas (EUA), o nigeriano, após começar a luta em desvantagem, deu a volta por cima no duelo contra Gilbert ‘Durinho’ e nocauteou o brasileiro no terceiro round, mantendo seu cinturão.

Quem tratou de elogiar o campeão do Ultimate foi Justin Gaethje. Desde 2020, Usman é parceiro de treino do americano, após sair da equipe Sandford MMA e se juntar a Elevation Fight Team. Por isso, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), falou com propriedade dos talentos do nigeriano, pois costuma ser parceiro de atividades dele.

“Você gostaria de nos ver treinando? Kamaru Usman é o único cara com quem eu treino que fica mais forte a cada round que passa. Também tem uma ética inigualável de trabalho”, escreveu o atual número dois do ranking dos leves da franquia.

Dono do cinturão dos meio-médios desde março de 2019, quando derrotou o então campeão Tyron Woodley, Kamaru Usman já defendeu seu título em três ocasiões, contra Colby Covington, Jorge Masvidal e Gilbert ‘Durinho’, respectivamente. O nigeriano segue invicto no Ultimate após 13 combates disputados e, com isso, detém o recorde de vitórias consecutivas na divisão até 77 kg na história da entidade.

Por sua vez, Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017 e alcançou o posto de campeão interino do peso-leve em 2020. Pela organização de Dana White, ‘The Highlight’ disputou oito lutas e venceu cinco, sendo todas por nocaute. Os triunfos mais marcantes do lutador foram diante de Donald Cerrone, Edson Barboza, Tony Ferguson.

Mais em UFC