Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Único do top 5 a não ter enfrentado Usman, Stephen Thompson pede por ‘title shot’

Com a experiência de quem já competiu duas vezes pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, ambas sem sucesso, Stephen Thompson visa ter uma nova oportunidade de lutar pelo título da categoria. E para isso, o americano possui um trunfo na manga: ele é o único membro do top 5 no ranking da divisão que ainda não foi derrotado pelo atual campeão, o nigeriano Kamaru Usman.

Sem deixar passar despercebido este detalhe, ‘Wonderboy’, como é conhecido, utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para sugerir que deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que, após sua mais recente defesa de título, no último sábado (13), Kamaru Usman indicou ter interesse em uma revanche contra Jorge Masvidal, mas nenhuma decisão oficial por parte do UFC deve ser tomada nos próximos dias.

“Bem, vendo como eu sou o único cara no top 5 que Usman ainda não enfrentou, eu acho que sou o próximo. Faz sentido, certo? Grande performance, Kamaru Usman”, ponderou Thompson, sem esquecer de parabenizar o campeão pelo triunfo sobre Gilbert ‘Durinho’ no UFC 258.

Além de Gilbert Durinho, a quem nocauteou no último sábado, Kamaru Usman já superou em sua trajetória no Ultimate os lutadores: Colby Covington, Leon Edwards e Jorge Masvidal, números dois, três e quatro, respectivamente, do ranking meio-médio da entidade. Por sua vez, Stephen Thompson, quinto colocado na lista, é o único membro do top 5 que não dividiu o octógono com o nigeriano.

Fora este dado, Thompson vem de duas expressivas vitórias sobre jovens promessas da divisão, o brasileiro Vicente Luque e o americano Neil Magny. O atleta, apelidado de ‘Wonderboy’, disputou o cinturão dos meio-médios em duas ocasiões, ambas contra o então campeão Tyron Woodley, empatando o primeiro duelo e saindo derrotado do segundo, por decisão majoritária dos juízes.

Mais em UFC