Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal cumpre promessa e inicia campanha para desmascarar Covington; veja

Conforme prometido, Jorge Masvidal iniciou sua campanha para desmascarar seu antigo amigo e atual desafeto Colby Covington. Através da plataforma ‘Rumble’, o meio-médio (77 kg) do UFC compartilhou um vídeo intitulado ‘The Real Street Judas’ (‘O Verdadeiro Judas das Ruas’), em alusão ao apelido dado a ele por ‘Chaos’ (‘Street Judas’) desde que ambos passaram a se desentender (veja abaixo ou clique aqui).

O vídeo, que possui pouco mais de cinco minutos de duração, é basicamente um compilado das inúmeras declarações polêmicas feitas por Covington nos últimos anos, confrontadas por outros comentários do lutador onde ele próprio se contradiz. Com isso, Masvidal tenta mostrar que o ex-companheiro de equipe na ‘American Top Team’ escolheu o caminho de ‘trair’ as pessoas próximas a ele para ‘vender’ um personagem e ganhar fama através da polêmica.

Um dos exemplos utilizados por Masvidal no vídeo foi a polêmica passagem de Colby Covington pelo Brasil, em 2017, quando logo após derrotar o lutador da casa Demian Maia, no UFC São Paulo, o americano – na entrevista pós-luta no octógono – chamou o país de ‘lixeira’ e o público presente de ‘animais imundos’, o que gerou uma enorme repercussão negativa na comunidade do MMA e, até mesmo dentro de sua equipe na época, a ‘ATT’, tendo em vista que a academia sempre foi o lar de muitos atletas e treinadores brasileiros.

No passado, Masvidal e Covington chegaram a morar juntos e eram considerados melhores amigos. Porém, nos últimos anos, a relação entre os dois azedou e ambos passaram a trocar ofensas e ameaças publicamente. Agora, os ex-colegas se reencontrarão novamente, desta vez dentro do octógono, para talvez resolver finalmente suas desavenças. Os meio-médios se enfrentarão no UFC 272, no próximo dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), em um dos combates mais esperados dos últimos tempos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC