Siga-nos

Notícias

Com Ngannou inativo, Cormier sugere Miocic vs Jones por título interino do UFC

Após Francis Ngannou revelar que vai fazer uma cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno ao octógono, muito se especulou como ficaria a divisão do peso-pesado do UFC com o detentor do título inativo por um longo período. Atento a esse cenário, Daniel Cormier, que já reinou nesta categoria, deu uma solução para a companhia.

Em declaração ao seu programa na ‘ESPN’ americana ‘DC & RC’, o americano afirmou que essa pode ser a oportunidade do Ultimate realizar o confronto entre Stipe Miocic e Jon Jones pelo cinturão interino dos pesados. De acordo com o ex-campeão da organização, este confronto atrairia a atenção do público pela importância histórica de ambos os atletas e também seria bom teste para ver ‘Bones’ em ação na nova divisão.

“Acho que veremos outro título interino e para mim faz sentido se for Stipe Miocic contra Jon Jones. Acho que você junta os dois e não importa quem vença, quando Francis voltar, você terá uma luta enorme esperando por você”, disse, antes de completar.

“Miocic e Jon Jones era uma luta que as pessoas queriam quando os dois eram campeões. Então agora você faz isso para a luta pelo título interino e também permite que as pessoas vejam se Jon Jones pode ou não competir nos pesados”, finalizou.

Considerado por muitos como o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes e conquistas. Em toda sua carreira, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal e ser desclassificado.

Stipe Miocic, de 37 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Nas artes marciais mistas, o lutador possui 20 triunfos e apenas quatro reveses em seu cartel.

Mais em Notícias