Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal critica McGregor por atacar astros do UFC para tentar se manter relevante

Mesmo em má fase na carreira e dominado em sua recente aparição no UFC, realizada em março, em Las Vegas (EUA), Jorge Masvidal não perde o interesse em protagonizar lutas grandiosas. Com inúmeros rivais no MMA, ‘Gamebred’ parece ter definido seu principal alvo para voltar ao octógono e se trata de Conor McGregor. Disposto a convencer ‘Notorious’ a aceitar um possível duelo, o veterano o atacou de forma pesada.

Ao contrário de parte dos atletas, Masvidal não minimiza os feitos de McGregor no UFC e sua importância para o MMA. Pelo contrário, o americano reconhece que ‘Notorious’ é um lutador de alto nível. No entanto, ‘Gamebred’ muda o tom do discurso ao analisar Conor fora do esporte. O veterano explica que o respeito que tem pelo astro irlandês como profissional não existe em relação a ele como pessoa, já que coleciona polêmicas dos mais variados tipos.

O dono do cinturão ‘BMF’ do UFC (lutador mais durão) também condena a postura de McGregor por atacar constantemente atletas que se destacam na organização para permanecer em evidência, já que se recupera da lesão sofrida na perna, em julho. Vale pontuar que Masvidal fez a mesma crítica para Colby Covington. ‘Gamebred’ foi além e ressaltou que o período sem atuar foi ainda pior para ‘Notorious’, pois este ficou descontrolado e até o acusou de usar substâncias proibidas.

“Como competidor, McGregor não é ruim, mas, como pessoa, eu não suporto esse rato, essa v***. Vou dar um exemplo. Khabib ganha o cinturão e o que McGregor faz? Vai e fala m*** sobre ele. Alguém nos meio-pesados  ganha o cinturão e ele vai falar m***. Ele só quer se manter relevante. Obviamente, eu ainda sou um assunto quente, enquanto aquela v*** está apenas no sofá, cheirando cocaína ou qualquer m*** que esteja fazendo. Ele quer permanecer relevante, por isso ataca”, declarou o veterano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Essa não foi a primeira vez que Jorge Masvidal criticou Conor McGregor no UFC. ‘Gamebred’ expressou o desejo em enfrentar ‘Notorious’, mas duvidou do interesse do irlandês em um possível duelo. O veterano afirma que o astro do MMA tem tanto medo dele, que faz de tudo para evitar o combate. Como resposta, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia zombou do desafeto ao classificá-lo como estúpido e comparou o cérebro do mesmo ao de um passarinho.

Mais em UFC