Siga-nos
Reprodução/Twitter

Boxe

Cena preocupante! Boxeador fica desorientado e ataca rival invisível; veja

Uma cena preocupante chamou a atenção da comunidade das lutas neste final de semana. Em um vídeo publicado no ‘Twitter’ pela conta ‘Tim Boxeo’, é possível ver um pugilista completamente desorientado em cima do ringue, lançando socos contra o nada, como se estivesse enfrentando um adversário invisível (veja abaixo ou clique aqui).

O caso ocorreu na África do Sul, durante uma disputa válida pelo cinturão peso-leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), entre Simiso Buthelezi e Siphesihle Mntungwa. Por conta da inusitada, e assustadora, situação, o duelo foi encerrado pelo árbitro central, com vitória de Mntungwa, que não recebeu seu cinturão no momento, devido à comoção gerada pelo incidente.

No décimo round da peleja, pouco depois de Mntungwa cair nas cordas após uma trocação franca com o rival, o juiz se preparava para reiniciar o combate quando Buthelezi começou a dar sinais de que não estava mais com sua consciência em perfeitas condições. Ao ser dado o comando de luta, Buthelezi passou a perseguir o árbitro, que se afastou, e, a partir daí, o lutador passou a lançar golpes ao vento, em um dos corners do ringue, em direção oposta a de seu adversário.

Ao se dar conta da situação, o próprio oponente evitou atacar Buthelezi, que neste momento estava de costas para ele, e o árbitro central decidiu encerrar o combate, sem que houvesse reação por parte do pugilista afetado. De acordo com o perfil ‘Tim Boxeo’, Buthelezi foi retirado do ringue sob assistência médica e levado ao hospital. No entanto, após a mesma conta no ‘Twitter’ sugerir que o atleta estava estável e sob observação médica, esta publicação foi apagada da rede social e não há mais informações sobre o estado de saúde de Buthelezi.

Mais em Boxe