Siga-nos
Gilbert Durinho acerta soco em Jorge Masvidal em luta vencida pelo brasileiro no card do UFC 287.
Gilbert Durinho atinge Jorge Masvidal no UFC 287 - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Masvidal aponta vantagem de Durinho sobre Belal no UFC 288: “Mais potência”

Neste sábado (6), Gilbert ‘Durinho’ volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar Belal Muhammad, pelo co-main event do UFC 288, em Newark, Nova Jersey (EUA). O compromisso acontecerá menos de um mês depois do brasileiro vencer Jorge Masvidal, e o americano – agora aposentado – estará de olho no confronto entre seu algoz e o lutador de ascendência palestina.

Ao site ‘MMA Junkie’, Jorge Masvidal analisou o confronto entre Durinho e Belal e – com a experiência de já ter sentido na pele – apontou vantagem para o brasileiro no quesito força dos golpes. Por outro lado, ‘Gamebred’ entende que o adversário do niteroiense possui uma técnica mais refinada, além de mais resistência física na luta agarrada.

“Eu acho que vai ser uma boa luta para (Durinho). Acho que Belal tem, na área do cardio, mais vantagens no grappling. Gilbert tem armas diferentes com um pouco mais de potência que Belal. Então, eu acho que vai ser uma luta muito interessante e boa. Consigo ver qualquer um deles ganhando, na verdade. Eu acho que Belal tem um boxe mais limpo”, analisou Masvidal.

Masvidal elogia Durinho

O revés sofrido para Gilbert Durinho recentemente, no UFC 287, que inclusive decretou sua aposentadoria do MMA, não deixou mágoas no lutador da ‘American Top Team’, pelo contrário. Masvidal fez questão de exaltar a postura do faixa-preta brasileiro por aceitar mais um difícil desafio com tão pouco tempo de descanso desde seu último combate.

“É isso que os lutadores costumavam fazer quando eu estava surgindo, e depois isso meio que diminuiu gradativamente ao ponto dos lutadores não quererem lutar mais. (…) Ele acabou de ter a maior vitória da carreira, Gilbert, e aqui ele está para lutar com Belal. Ele poderia ter sentado agora até o title shot, e ele vai ter o title shot em algum momento, sem sombra de dúvidas. Mas isso só mostra que Gilbert é um lutador, e as pessoas deveriam apoiá-lo porque isso é o que ele está vindo fazer, lutar”, elogiou Gamebred.

Membros do top 5 do ranking meio-médio (77 kg) do Ultimate, Gilbert Durinho e Belal Muhammad medem forças neste sábado, pelo co-main event do UFC 288, em Newark. O vencedor do confronto precisará convencer Dana White, presidente da liga, que merece ser o próximo desafiante ao título que está sob posse de Leon Edwards, já que o dirigente já apontou Colby Covington como provável oponente do campeão na sequência.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC