Siga-nos
Eddie Alvarez coleciona títulos nas organizações de MMA
Alvarez comemora vitória no MMA - Diego Ribas

Notícias

Ex-campeão do UFC desafia Nate Diaz para luta de boxe sem luvas

Veterano dos esportes de combate, Eddie Alvarez se aventurou no mundo do boxe sem luvas e impressionou em sua estreia. No último sábado (29), no Colorado (EUA), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC enfrentou Chad Mendes no 41º show do ‘Bare Knuckle FC’ e levou a melhor na batalha por decisão dividida. Feliz com o resultado positivo, ‘The Underground King’ já mencionou com quem gostaria de lidar no ringue na sequência.

Alvarez expressa o interesse de lutar contra Nate Diaz, mas admite que a chance de tal embate ocorrer é pequena. O atleta afirma que seu alvo não tem coragem para encará-lo. Vale pontuar que o ‘bad boy’ está fora do UFC e é um dos agentes livres mais requisitados do mercado. Portanto, o astro dos esportes de combate pode integrar o plantel do ‘Bare Knuckle FC’, porém o ex-campeão do Ultimate duvida da intenção do mesmo em lidar com uma concorrência selvagem. De qualquer forma, o veterano menciona outros dois lutadores populares como oponentes de valor em confrontos grandiosos.

“Sinto como se estivesse batendo em um cavalo morto. Acho que eu e Nate estaríamos assim, mas ele não quer lutar comigo. Estou convencido e não tenho ideia do motivo. Ele não vai lutar comigo. E talvez porque não vou derrubá-lo e espancá-lo. Ele está sempre preocupado com os wrestlers o derrubando, ele acha que é trapaça em uma luta se você derrubar ou chutar ele. Mas isso é Bare Knuckle, isso é tudo o que estamos fazendo. Acho que eu e Nate seria lindo para c***. Uma revanche com Cerrone seria legal, Perry está disponível e é o rei do Bare Knuckle, qualquer um desses caras. Apenas me dê uma grande luta que deixe os fãs animados. Quero me sentir competitivo, quero ficar empolgado com quem esta na minha frente”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Alvarez no MMA

Eddie Alvarez, de 39 anos, marcou época no MMA. Em sua jornada no esporte, iniciada em 2003, o americano foi campeã do peso-leve do Bellator e do UFC. Na modalidade, ‘The Underground King’ construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo24 pela via rápida, oito derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez, Justin Gaethje, Michael Chandler, Pat Curran, Patricky ‘Pitbull’, Rafael dos Anjos, Shinya Aoki e Tatsuya Kawajiri. Agora, o veterano atua no boxe sem luvas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias