Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Manon Fiorot pede luta com Grasso antes de disputa de título com Shevchenko

No último sábado (22), Manon Fiorot subiu no octógono do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), para encarar a americana Katlyn Chookagian, número um no ranking peso-mosca (57 kg) da organização, e não decepcionou. Com mais uma atuação sólida, a francesa venceu sua adversária e chegou à quinta vitória consecutiva desde que estreou no Ultimate. O resultado coloca a lutadora europeia em uma boa posição na categoria, mas ela prega paciência.

Na coletiva de imprensa pós-show, Fiorot pregou cautela em sua caminhada rumo ao topo da divisão e admitiu sua preferência por fazer mais uma luta antes de receber um ‘title shot’. A francesa, inclusive, já possui uma nova adversária em mente para seu próximo compromisso: a mexicana Alexa Grasso, que venceu todos os seus combates desde que subiu para o peso-mosca e ocupa atualmente a quinta colocação no ranking da categoria.

“Alexa (Grasso) falou sobre (encarar) a vencedora da luta da Katlyn (Chookagian) contra mim. Então, eu quero lutar com Alexa e depois pensar sobre a Valentina (Shevchenko)”, afirmou Manon.

Ex-campeã do ‘UAE Warriors’, Manon Fiorot estreou no UFC em janeiro de 2021, com uma vitória sobre a americana Victoria Leonardo. Desde então, ‘The Beast’, como é conhecida, superou mais quatro adversárias: Tabatha Ricci, Mayra ‘Sheetara’, Jennifer Maia e Katlyn Chookagian, respectivamente. Também em franca ascensão no Ultimate, Alexa Grasso vem de vitórias sobre Ji Yeon Kim, Maycee Barber, Joanne Wood e Viviane Araújo, a última em combate realizado no dia 15 de outubro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC