Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Sterling minimiza impacto da lesão de Dillashaw: “A luta não ficaria melhor para ele”

No último sábado (22), Aljamain Sterling surpreendeu ao vencer, com sobras, TJ Dillashaw. Logo após o confronto entre os dois, que serviu de luta co-principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) revelou que competiu lesionado – o que, teoricamente, afetou seu desempenho no show. No entanto, ‘The Funk Master’ indicou que o desfecho do combate seria o mesmo, ainda que seu adversário estivesse em plenas condições físicas.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, Aljamain admitiu que seu rival deve ter tido uma missão árdua para entrar em ação com a limitação no ombro. No entanto, o campeão não gostou da forma que Dillashaw se pronunciou após a luta. Na visão de Sterling, TJ teria usado a lesão como uma ‘muleta’ para não lhe conceder os devidos créditos por tê-lo superado no UFC 280.

“Entendo a dor que ele definitivamente teve que lidar passando por isso, mas ele teve duas cirurgias no ombro durante sua suspensão. Eu derrubei ele, os ombros dele estavam no lugar antes da queda. Também estavam no lugar antes do round terminar, pelo que sei. Montei nele, empurrei seus braços para cima, esmaguei o cara, gostaria de pensar que eu fui quem causou isso, que fez sair (o ombro) do lugar de novo. Ele pode dizer o que quiser, mas não acho que, fora do lugar ou não, essa luta não ficaria nada melhor para ele”, analisou Aljamain, antes de criticar a postura do rival após o duelo.

“Para ele ir lá e fazer isso (revelar a lesão assim que perdeu), acho que mostra sua personalidade. Já disse antes, para um cara que precisa de drogas de aumento de performance, eles tem uma fissura na armadura desse cara, para a primeira coisa que ele fala (após a derrota) é isso. Fiquei tipo: ‘Irmão, você vai fazer parecer que seu ombro saiu do lugar sozinho?’. Gosto de pensar que tive algo a ver com isso”, completou.

O triunfo de Aljamain no UFC 280 marcou a segunda defesa de cinturão do americano. Embalado e na melhor fase de sua carreira, ‘The Funk Master’ vem de oito vitórias consecutivas no Ultimate. Sua última derrota foi em 2017, quando foi nocauteado pelo brasileiro Marlon Moraes, ainda no primeiro round.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias