Siga-nos

UFC

Makhachev questiona silêncio após desafios e debocha de rivais de divisão

Após chegar à oitava vitória consecutiva, ao vencer Thiago Moisés na luta principal do UFC Vegas 31, no último sábado (17), Islam Makhachev desafiou alguns dos principais nomes da divisão dos leves (70 kg). Mas, ao que parece, a falta de uma resposta rápida já incomoda o russo, que foi às redes sociais para debochar do silêncio dos rivais de categoria (veja abaixo ou clique aqui).

A reclamação de Makhachev é antiga. Antes mesmo de ser escalado para enfrentar Thiago Moisés, o russo já se mostrava irritado com a falta de adversários do top 10 da categoria dispostos a enfrentá-lo. Depois de conquistar mais um triunfo, o lutador citou o brasileiro Rafael dos Anjos e os americanos Tony Ferguson e Michael Chandler como seus principais alvos, mas ainda não obteve uma resposta por parte dos atletas mencionados, sinalizando positivamente por um futuro confronto.

“Silêncio de rádio (silêncio absoluto). Rafael dos Anjos, Tony Ferguson, Michael Chandler. Eu aposto que todos eles estão esperando pelo retorno do quebrado McGregor agora”, debochou Makhachev, citando o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, que mesmo vindo de duas derrotas seguidas para Dustin Poirier, segue sendo um dos adversários mais requisitados do plantel da liga, especialmente pelo apelo financeiro dos combates nos quais ele está envolvido.

Companheiro de equipe do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev sempre serviu como uma espécie de fiel escudeiro para o amigo durante seu reinado e agora, após a aposentadoria do russo, é apontado como seu provável sucessor. Atualmente, Makhachev soma oito vitórias consecutivas e ocupa a nona colocação no ranking dos leves, mas deve ganhar algumas posições na próxima atualização da lista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC