Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev confirma ausência de Khabib em corner para luta contra Volkanovski

Islam Makhachev sofreu uma tremenda baixa em sua equipe. O russo, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, se prepara para colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez contra Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), em uma superluta programada para fevereiro, na Austrália, e, dessa vez, não vai poder contar com, simplesmente, Khabib Nurmagomedov.

No início da atual temporada, o ícone do MMA, que havia se aposentado como lutador em 2020, comunicou seu afastamento também das funções de treinador e de líder do ‘EFC’ para passar mais tempo com a família. Sendo assim, Makhachev confirmou a ausência do amigo de seu corner para a aguardada luta contra Volkanovski. Vale destacar que Khabib teve papel preponderante na promoção do duelo vencido por Islam diante de Charles ‘Do Bronx’, em outubro, elevando o nome do compatriota e provocando o brasileiro. Mas agora, o representante do Daguestão vai ter que encarar o grandioso desafio sem sua fortaleza e em território hostil. Contudo, o campeão do peso-leve não se abala e minimiza o fato de não contar com os conselhos e com as instruções de Nurmagomedov.

“Quando a porta do octógono fecha, ninguém está lá para você. Claro que vai ser diferente, mas já lutei sem Khabib algumas vezes. E ele não pode estar sempre comigo. Claro, é muito bom quando ele está. Sempre gosto quando Khabib está comigo, porque ele conhece todos os jogos que estão sendo disputados. Ele sabe o que você precisa para a luta, para o corte de peso, você não precisa se preocupar com nada disso. É sempre bom quando você tem alguém tão experiente quanto ele. Você não precisa gastar sua energia pensando em outras coisas. Mas entendo que ele tem que passar mais tempo com sua família. Porque com todas as lutas, os treinos, a família dele também sente falta dele. Mesmo aposentado, ele ainda viaja muito. É por isso que eu entendo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal ‘Fox Sports Austrália’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Mais em UFC