Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev cogita luta contra McGregor e provoca: “Vou esmagar com facilidade”

Após nocautear Bobby Green no primeiro round da luta principal do UFC Vegas 49, evento realizado no último sábado (26), Islam Makhachev escancarou sua vontade de disputar o título do peso-leve (70 kg) na sequência. No entanto, o russo revela que está aberto a protagonizar um confronto diferente contra um dos grandes nomes da história do MMA.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 49, Makhachev, que vive a melhor fase de sua carreira, esbanjou confiança e deu sinal positivo para uma possível luta contra Conor McGregor. Vale pontuar que os atletas estão na corrida para definir quem vai se tornar o próximo desafiante ao título do peso-leve, mesmo vivendo momentos bem diferentes na organização. O russo, número quatro no ranking da categoria, venceu dez combates seguidos, enquanto o astro irlandês, dono do nono lugar na classificação, perdeu dois duelos consecutivos por nocaute. Como ‘Notorious’ é desafeto de Khabib Nurmagomedov, Islam provoca e garante que, assim como seu amigo e parceiro de treino, passa pelo rival de forma fácil em um hipotético confronto.

“Honestamente, não me lembro de quando esse cara venceu alguém. Ele tem que voltar e bater em alguém. Por que não? Vou esmagá-lo com facilidade. Noite fácil. Green seria difícil para mim. Mais do que McGregor”, declarou o russo.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’, Nik Lentz e Thiago Moisés.

Mais em UFC