Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutador do UFC surpreende ao lançar desafio para Francis Ngannou

Desde que se tornou campeão do peso-pesado do UFC, em março de 2021, Francis Ngannou, naturalmente, se tornou alvo dos principais atletas da categoria. Sendo assim, Ciryl Gane, Derrick Lewis, Jon Jones e Stipe Miocic representam a oposição ao reinado do camaronês na divisão, porém um novo lutador visa integrar tal time, mesmo que de maneira um tanto quanto forçada.

Atualmente, Greg Hardy, que vive má fase no esporte, foi escalado pelo UFC para medir forças com Alexey Oleynik na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), e aproveitou que Ngannou e Gane vão liderar o show para desafiar o campeão do peso-pesado. A curiosidade é que o ‘Prince of War’ vem de duas derrotas seguidas por nocaute e não integra o top-15 da categoria, mas, mesmo assim, ignora o adversário para criar uma rivalidade com o detentor do cinturão dela. Vale pontuar que ‘The Predator’ nunca citou o nome do ‘bad boy’ como um possível oponente, por mais que este tenha certo prestígio com a organização por conta da popularidade que adquiriu em seus tempos de jogador de futebol americano.

“Vamos ver se Ngannou consegue passar por Gane em janeiro. Se ele conseguir, nós podemos arranjar algo. Caso não, vou procurar lutar contra outro adversário”, declarou o ‘bad boy’, em entrevista ao site ‘MMA Uncensored’.

Greg Hardy, de 33 anos, migrou do futebol americano para o MMA em 2018 e estreou no UFC um ano depois. No esporte, o atleta disputou 12 lutas, venceu sete, sendo seis por nocaute, perdeu quatro e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Como o ‘bad boy’ foi nocauteado por Marcin Tybura e Tai Tuvasa em sequência, precisa voltar ao caminho das vitórias diante de Alexey Oleynik para prolongar sua permanência na empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC