Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Tyson Fury sugere luta de boxe com luvas do UFC contra Francis Ngannou

Aparentemente, o interesse por um duelo entre Tyson Fury e Francis Ngannou no ringue de boxe é compartilhado por ambos os atletas. Depois do detentor do cinturão linear do peso-pesado do UFC revelar que um de seus objetivos antes do fim de sua carreira é se testar na nobre arte contra o pugilista inglês, agora foi a vez do ‘Gypsy King’ sugerir a realização do confronto entre campeões de modalidades diferentes, e propor uma inusitada característica para a peleja.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Fury perguntou aos seus seguidores se eles gostariam de vê-lo enfrentando o gigante camaronês. Na mesma publicação, o campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ainda sugeriu que o duelo seja disputado sob as regras do boxe, mas com as luvas menores (de quatro onças), utilizadas nas competições do UFC.

“Quem gostaria de me ver lutando com esse monstro, nas regras de boxe e com luvas do UFC?”, propôs o ‘Gypsy King’.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os astros interagem através das redes sociais e da imprensa, cogitando um possível combate. Logo após a coroação de Ngannou como novo campeão peso-pesado do UFC, em março do ano passado, ambos trocaram provocações e tornaram público o interesse de medirem forças dentro do ringue.

Até o momento, no entanto, a superluta entre os campeões parece ser um sonho distante ainda. Enquanto isso, Francis Ngannou colocará o cinturão linear dos pesados em jogo contra o campeão interino Ciryl Gane, no próximo dia 22 de janeiro, na luta principal do UFC 270, em Anaheim, na Califórnia (EUA). Já Tyson Fury segue sem compromisso marcado.

Mais em Notícias