Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Francis Ngannou deixa ‘trash talk’ de lado e elogia Jon Jones: “Um dos melhores”

Mesmo com os problemas causados pela pandemia de COVID-19, a temporada 2021 do MMA conseguiu apresentar grandes lutas para os fãs, porém um importante embate não saiu do papel. A imprensa especializada especulou que Francis Ngannou e Jon Jones lutariam pelo título do peso-pesado do UFC, mas a questão salarial colocou os astros do esporte em rota de colisão com a organização. De qualquer forma, o campeão da categoria opinou sobre a lenda da modalidade.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Ngannou, que avisou que não vai mais perseguir um possível duelo contra Jones, deixou as provocações de lado e não só reconheceu o talento do antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC, como também deu a entender que o mesmo terá sucesso em sua aventura na categoria de cima. É bem verdade que o campeão do peso-pesado da companhia não se referiu a ‘Bones’ como integrante dela e ressaltou que ele vai precisar ter cautela na nova divisão, mas frisou que o rival provou estar apto a ter destaque pela experiência que adquiriu no octógono, seu Q.I. de luta e pelo legado que construiu no esporte.

A curiosidade é que os ícones do MMA protagonizaram discussões em suas redes sociais, porém isso não os impediu de reconhecer o valor um do outro. Tanto que Ngannou foi além e, mesmo com seu poder de nocaute diferenciado nos esportes de combate, elegeu Jones como o melhor striker das artes marciais mistas.

“Jones ainda é um meio-pesado, porque nunca luta nos pesados. Ele é como um dos caras mais talentosos do esporte, foi campeão dos meio-pesados por quase uma década. Ele defendeu o cinturão por muito tempo em uma divisão que os lutadores batem forte. Jones acertou seu caminho. Ele pode ir bem na trocação, no wrestling, no chão, está em toda parte. Ele é definitivamente um dos melhores lutadores do esporte, sem dúvida”, declarou o campeão do peso-pesado.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

A fase de Jon Jones, de 34 anos, no UFC não é boa e seu futuro na empresa é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados (93 kg), categoria que dominou, é inviável. Logo, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou ou Ciryl Gane pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC