O devastador nocaute sofrido por Luana ‘Dread’ no último sábado (19), ao se apresentar no card principal do UFC Londres, deixou a comunidade das lutas apreensiva. Depois de ser levada à lona por um potente golpe da inglesa Molly McCann, a brasileira demorou para se recuperar dentro do octógono e foi encaminhada ao hospital, onde fez alguns exames antes de ser liberada pela equipe médica. Passado o susto, a peso-mosca (57 kg) tratou de tranquilizar seus fãs.
Através de sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Luana deu uma atualização positiva sobre sua saúde e agradeceu pelo apoio recebido após o revés. A lutadora paulista ainda aproveitou para reconhecer o mérito de sua adversária do último sábado e prometer dar a volta por cima.
Em desvantagem no placar após o término dos dois primeiros rounds do duelo contra Molly McCann, ‘Dread’ partiu para cima na última etapa e acabou se expondo demais, abrindo espaço para que a inglesa acertasse uma espetacular cotovelada giratória, que pegou em cheio no rosto da brasileira, encerrando o combate imediatamente.
“Sim, galera, eu estou bem. Muito obrigada por tudo, pela torcida de todos e as mensagens positivas também. Vocês são maravilhosos. É óbvio que fiquei triste, quem não ficaria. Mas é do esporte, quem já subiu num octógono sabe do que estou falando. Foi o dia da minha adversária, todo mérito dela, parabéns para ela. E mesmo com tudo isso, ainda continuo sorrindo sim, porque não é só o momento da luta que me deixa feliz, mas tudo que eu faço e já fiz para conquistar e merecer essa oportunidade de estar no maior evento do mundo. Vou corrigir os erros, como o nome já fala, somos lutadores. Vamos à luta”, escreveu ‘Dread’.
Com o resultado do UFC Londres, Luana ‘Dread’ soma agora oito vitórias e três derrotas em sua carreira. A peso-mosca, oriunda da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, estreou no Ultimate em 2019 e, desde então, acumula três triunfos e dois reveses na organização.