Siga-nos
Vianney Le Caer/PxImages

UFC

Lutador do UFC revela que homenageou Demian Maia ao escolher o nome da filha

No último sábado (19), o escocês Paul Craig superou o ucraniano Nikita Krylov, no card preliminar do UFC Londres, e chegou à 13ª vitória por finalização, de 16 no total, na carreira. O jiu-jitsu afiado coloca o meio-pesado (93 kg) entre os atletas com maior aproveitamento na luta de chão do Ultimate. E, como não poderia ser diferente, o lutador europeu tem como uma de suas inspirações um brasileiro que fez história como um dos representantes da arte suave que melhor soube adaptar-se ao MMA: Demian Maia.

Na coletiva de imprensa após o UFC Londres, Craig revelou que a admiração pelo brasileiro é tão grande que o nome de sua filha, Maia, foi escolhido como forma de homenagear o lutador paulista. Vale destacar que, agora, o escocês está a apenas uma vitória por finalização de igualar a marca de Demian na carreira.

Já no UFC, o veterano aparece na segunda colocação geral em número de vitórias por finalização, com 11, atrás somente do também brasileiro Charles ‘Do Bronx’, enquanto o lutador europeu possui seis triunfos deste tipo no octógono mais famoso do mundo.

“Eu sempre admirei o Demian Maia. É por isso que o nome da minha filha é em homenagem a ele, Demian Maia. O nome dela é Maia, obviamente. E eu pude encontrá-lo, eu pude ver pessoalmente quão bom o jiu-jitsu dele é. Então, para mim, ele era o cara”, exaltou Paul Craig.

Aos 34 anos, Paul Craig vive seu melhor momento no UFC em termos de resultado. Invicto na organização desde 2019, o escocês soma cinco vitórias, todas pela via rápida, e um empate em suas lutas mais recentes. Com o triunfo sobre Nikita Krylov no último sábado, o faixa-preta deve entrar no top 10 dos meio-pesados e pode começar a sonhar com uma vaga no topo da divisão.

Mais em UFC