Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana exalta Paddy Pimblett e se impressiona com popularidade do ‘novo McGregor’

O UFC Londres, realizado no sábado (19), mostrou que a organização está bem servida para o futuro, com diversas promessas confirmando a expectativa sobre elas com apresentações convincentes. Porém, dentro desse grupo de potenciais futuras estrelas da companhia, um jovem lutador inglês se destacou e conseguiu chamar a atenção de Dana White, presidente do Ultimate.

Em seu segundo compromisso pelo UFC, Paddy Pimblett precisou novamente se recuperar de um início ruim de luta para garantir mais uma vitória no octógono mais famoso do mundo, desta vez diante do mexicano Kazula Vargas. Além do desempenho, o carismático lutador mostrou também ser o mais popular entre o público presente na ‘O2 Arena’, sendo ovacionado pelos fãs antes, durante e depois de sua peleja.

A participação do ex-campeão do ‘Cage Warriors’ foi exaltada por Dana White após o encerramento do UFC Londres. Na entrevista coletiva pós-show, o dirigente se mostrou impressionado com o poder de recuperação de Pimblett dentro do octógono e com a força de seu carisma, citando inclusive os expressivos números de visualizações nos conteúdos sobre o inglês publicados nas redes sociais, o que reforça o interesse do público no atleta.

“Essa semana, eu estava me cansando de ouvir: ‘Espere até você ver a entrada dele’. E isso e aquilo. E eu fiquei tipo: ‘Eu preciso vê-lo lutar. Ele precisa vencer’. Mas ele venceu, e fez isso de forma espetacular. E quando ele estava em perigo, ele deu a volta por cima e venceu”, comentou Dana White, antes de completar.

“Eu vou te dar um bom exemplo. No meu Instagram, eu postei as encaradas (de sexta-feira). A encarada da luta principal deu 120 mil visualizações, e a encarada do Paddy deu 1,3 milhão. Toda essa conversa sobre sua entrada e toda essa m*** – esse garoto é real. Ele tem muito hype por trás dele e mostrou a todo mundo que ele é o cara”, concluiu o dirigente máximo do UFC.

Aos 27 anos, Paddy Pimblett soma 18 vitórias e três derrotas em seu currículo como lutador profissional de MMA. O inglês chegou ao UFC no ano passado, credenciado pelo título no ‘Cage Warriors’ – mesmo evento onde Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o Ultimate – e, desde então, tem cumprido com a enorme expectativa sobre ele, tendo vencido seus dois primeiros compromissos, contra Luigi Vendramini, em setembro, e Kazula Vargas, no último sábado.

As comparações com o astro irlandês não se limitam ao sucesso esportivo no ‘Cage Warriors’. Assim como McGregor, Pimblett mostra bastante desenvoltura com o microfone nas mãos e consegue atrair um grande número de fãs, assim como muitos detratores, que, inconscientemente, trabalham a seu favor, já que acompanham suas lutas a fim de ver seus objetivos serem frustrados, mas garantindo ao lutador inglês uma grande audiência.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC