Siga-nos
Leon Edwards posa com o cinturão dos meio-médios do UFC.
Leon Edwards encara Colby Covington no UFC 296 - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Leon Edwards revela sonho de se tornar duplo campeão do UFC: “O primeiro da Inglaterra”

Campeão entre os meio-médios (77 kg), Leon Edwards terá a missão de liderar o último card numerado do Ultimate na temporada 2023, em duelo que coloca seu cinturão em jogo diante do desafiante Colby Covington. E, mesmo com uma luta desta magnitude no horizonte, ‘Rocky’, como é conhecido, já faz planos ousados para o decorrer de sua carreira. O principal deles envolve se testar entre os pesos-médios (84 kg) e eventualmente se tornar o primeiro representante da Inglaterra a se sagrar duplo campeão do UFC.

Em entrevista ao canal ‘Sky Sports’, Edwards admitiu que brilhar também na categoria de cima seria o cenário ideal que projeta para o futuro. De olho nas movimentações da divisão até 84 kg, o atleta inglês abre as portas para uma eventual luta contra o vencedor de Sean Strickland e Dricus Du Plessis, que medem forças pelo título dos médios em janeiro de 2024.

“100%. Sinto que isso seria perfeito (me tornar duplo campeão). Eu ir até lá, me tornar duplo campeão, o primeiro da história da Inglaterra a fazer isso, é definitivamente um dos meus objetivos. Está na cartilha (de metas), com certeza. Qualquer um dos dois (Strickland e Dricus) seria incrível para eu enfrentar. Não existe ninguém que seja empolgante nessa categoria (meio-médio), então para eu ir lá (nos médios) e fazer isso, seria perfeito”, declarou Leon.

Melhor fase da carreira

A confiança de Leon para atingir grandes façanhas é justificada pelo seu retrospecto favorável. Sem saber o que é perder desde 2015, o atleta inglês vem de uma sequência de 12 combates de invencibilidade – a melhor marca de sua carreira como profissional de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC