Siga-nos
Alex Poatan venceu Jiri Prochazka no UFC
Alex Poatan conquistou o segundo cinturão do UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Ex-campeão exalta feito histórico de Alex Poatan no UFC: “Sem precedentes”

Campeão em duas categorias no Glory Kickboxing, Alex Pereira repetiu o feito no MMA, ao conquistar o título peso-meio-pesado (93 kg) do UFC no último sábado (11). Mais do que isso, ‘Poatan’, que já havia sido dono do cinturão dos médios (84 kg) no Ultimate, se tornou o atleta a alcançar esta façanha de forma mais rápida na liga, com apenas sete lutas e dois anos de ‘casa’. A rápida adaptação do lutador brasileiro chamou a atenção de outro membro do seleto grupo de campeões duplos da companhia presidida por Dana White.

Daniel Cormier foi campeão simultaneamente nas divisões dos meio-pesados e pesados do UFC e, aposentado desde 2020, trabalha atualmente como comentarista. Em seu canal do ‘Youtube’, DC exaltou o feito de Alex Poatan e se mostrou particularmente impressionado com a rapidez com que o striker paulista conseguiu fazer a transição para o mais alto nível do MMA, chegando a dois títulos do Ultimate em tão pouco tempo.

“A capacidade dele de encontrar seus golpes, sua capacidade de se ajustar quando está em apuros, sua capacidade de apenas ganhar. Esse cara tem 11 lutas de MMA, sete lutas no UFC, e ele ganhou dois cinturões. Isso é sem precedentes“, destacou Cormier.

História feita

Além de ter sido o lutador que demorou menos tempo para conquistar dois títulos do UFC em categorias diferentes, Alex Poatan se tornou o primeiro campeão duplo brasileiro entre os homens – antes, apenas a baiana Amanda Nunes tinha essa façanha no currículo. O striker se junta agora a um seleto grupo que, além de Daniel Cormier e a ‘Leoa’, possui Conor McGregor, BJ Penn, Randy Couture, Georges St-Pierre, Jon Jones e Henry Cejudo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC