Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Leon Edwards despreza desafio de Vicente Luque e fecha as portas para revanche

O futuro de Vicente Luque no UFC segue indefinido. Por mais que se encontre no top-5 dos meio-médios (77 kg) e próximo de disputar o título da categoria, o atleta se colocou à disposição da companhia para seguir em atividade e desafiou nomes como Nate Diaz e Leon Edwards de forma pública. Se o primeiro lutador mencionado por ‘The Silent Assassin’ até aprovou o possível combate, o segundo adotou uma postura diferente.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edwards foi categórico ao negar qualquer possibilidade de lutar novamente contra Vicente no UFC. De acordo com o britânico, a revanche com ‘The Silent Assassin’ é desnecessária para o atual momento dos meio-médios. A dupla mediu forças em 2017, em Londres (ING), e, na ocasião, o atleta da casa saiu vitorioso na decisão unanime dos juízes.

Como possui uma sequência invicta de dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’) e se encontra em terceiro lugar no ranking dos meio-médios, Edwards já deixou claro que o único combate que lhe interessa no UFC é contra Kamaru Usman. Inclusive, o próprio campeão da categoria admitiu que ‘Rocky’ está próximo de ganhar sua tão sonhada revanche.

“Eu já venci ele. Que droga é essa?”, escreveu ‘Rocky’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards deu continuidade ao seu bom momento no MMA ao dominar Nate Diaz. Entretanto, o britânico é, constantemente, ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. A curiosidade é que os atletas se enfrentaram em 2015 e o nigeriano levou a melhor por decisão unânime.

Em grande fase na carreira, ‘Rocky’ busca a revanche com o algoz. Como o britânico ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, Edwards tem a missão de se manter ativo para recuperar o tempo perdido na categoria. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Mais em UFC