Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Chimaev vence Hermansson em duelo de luta olímpica estilo livre na Suécia

Não bastasse se tornar um dos principais prospectos do MMA na atualidade, colecionando vitórias dominantes no octógono do UFC, Khamzat Chimaev agora ataca também em outra frente. Na última sexta-feira (19), o russo naturalizado sueco superou o também lutador do Ultimate Jack Hermansson em um combate de luta olímpica estilo livre, que serviu como atração principal do evento ‘Bulldog Fight Night 9’, realizado na Suécia.

O duelo foi disputado em peso-casado (até 84,8 kg), com dois rounds de três minutos cada. Apesar de Chimaev primordialmente competir como meio-médio (77 kg) no MMA, enquanto Hermansson faz parte do plantel de pesos-médios (84 kg) do UFC, a jovem promessa não teve problemas para lutar acima de sua categoria e se mostrou, inclusive, confortável ao medir forças com o rival.

Além da questão física, Khamzat também apresentou bastante técnica no wrestling, assim como agilidade e explosão nos movimentos, para sair com a vitória por pontos sobre o sueco naturalizado norueguês. Vale lembrar que Hermansson não é um oponente qualquer. O peso-médio ocupa atualmente a sexta posição no ranking da divisão no UFC e já esteve próximo de conquistar uma chance de disputar o cinturão da categoria.

Por sua vez, Khamzat Chimaev se tornou uma das novas sensações do Ultimate ao iniciar sua trajetória na organização com quatro vitórias consecutivas, todas elas conquistadas de forma bastante dominante. O russo já aparece no top 10 dos meio-médios e, em breve, deve ser colocado para desafiar alguns dos principais nomes da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias