Uma das principais promessas do MMA, Khamzat Chimaev abre o leque de opções para ter como adversário no UFC. Após vencer Kevin Holland, em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo aguarda uma definição da companhia sobre seu próximo compromisso e, enquanto isso, ataca Alex Pereira e Colby Covington. Mas não parou por aí. De forma surpreendente, ‘Borz’ também voltou seu ‘trash talk’ para Jiri Prochazka, afastado do octógono para se recuperar de uma grave lesão sofrida no ombro.
Chimaev informou que não aprovou um comentário de Prochazka a seu respeito e, em resposta, revelou o que acontecia entre eles no período que treinaram juntos na Suécia, na academia ‘Allstar Training Center’. É bem verdade que o episódio ocorreu antes mesmo dos atletas alcançarem os holofotes no MMA, mas, de qualquer forma, ‘Borz’ se gabou de ter levado a melhor sobre o tcheco.
Vale pontuar que o russo atua nos meio-médios (77 kg) e até no peso-médio (84 kg), enquanto ‘Denisa’ integra os meio-pesados (93 kg). Inclusive, talvez até seja por tal experiência que Khamzat cogita, no futuro, tentar conquistar o título da divisão até 93 kg. Como, em suas palavras, passou fácil por Prochazka nos treinos, Chimaev debochou do rival e se mostrou surpreso com seu sucesso no UFC.
“Prochazka começou a falar de mim. Eu venci aquele cara no sparring. Não é uma mentira. Quando ele estava lutando no Rizin, eu estava no Brave. Treinamos juntos na academia. Nós fizemos sparring, sparring duro. Eu ganhei muitos rounds. Finalizei ele muitas vezes, venci muitas vezes. Ele se tornou campeão. Como eu não sei. Talvez sejam lutadores muito ruins na divisão. Não sei como ele se tornou campeão. Não sei como alguns caras se tornaram campeões. Quando o UFC o contratou, chamei meu empresário e perguntei, ‘Por que eles assinaram com aquele cara? Por que eles não me contrataram?’, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.