Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev afirma que Covington recusou luta quatro vezes no UFC

Khamzat Chimaev já sabe que sua história nos meio-médios (77 kg) do UFC está próxima do fim, por meio de Dana White, e que seu novo compromisso deve ser no peso-médio (84 kg), mas, em seu possível último ato na categoria, parte para cima de Colby Covington. No último sábado (18), em Londres (ING), o americano compareceu ao evento de número 286 e, em conversa com os jornalistas, detonou ‘Borz’ por sua falta de profissionalismo na companhia e o acusou de negar um hipotético combate. Sendo assim, o russo não deixou barato e respondeu o polêmico ‘Chaos’.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Chimaev se defendeu e informou que não recusou enfrentar Covington. Pelo contrário, a promessa do MMA afirmou que a luta não aconteceu no UFC, porque o americano foi quem dificultou sua realização. Sem atuar desde setembro, o russo lamenta o tempo de inatividade e aponta que sua ausência é culpa de Colby e dos demais atletas, que o provocam, mas, quando a companhia os aborda, dizem não ao duelo. Disposto a voltar à ação, Khamzat indicou que, agora, que deve subir para o peso-médio, um possível combate com ‘Chaos’ ficou ainda mais difícil de ocorrer e revelou que a postura do desafeto não lhe surpreendeu, porque apontou que ele fugiu até mesmo quando o viu no Instituto de Performance da organização, localizado em Las Vegas (EUA).

“Colby está mentindo. Ele não quer lutar. Juro com tudo o que tenho. Juro por Deus, aceitei a luta quatro vezes. Recebi uma ligação do UFC quatro vezes, ‘Você quer lutar?’. Eu disse sim. Tive uma conversa com Sean Shelby, posso mostrar, sobre lutar com esse cara, mas isso nunca aconteceu. Você pode mentir em coletivas de imprensa e eles fazem disso um show. Para mim, não posso mentir para as pessoas. Sou quem sou, gostem ou não. Esse cara joga demais. Quando o vi no UFC PI, ele me vê e se vira. Ele correu para algum lugar e não o vi mais. Se ele quer lutar, apenas suba como eu. Todos estão falando sobre isso, ‘Ele não quer lutar com ele’. Luto com todos. Se ele quer lutar, lute. Por mim, a categoria não importa. Se o UFC me chamar para lutar contra Brock Lesnar, luto com ele. Nunca escolho minhas lutas. Essas galinhas mentem tanto. Tantos caras falam na internet, ‘Quero lutar contra Khamzat’, mas por que estou aqui parado sem lutas?”, declarou o lutador.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC