UFC

Khamzat Chimaev afirma que Alex Poatan e estrelas do UFC recusaram enfrentá-lo

Sem atuar desde setembro, Khamzat Chimaev segue na saga em busca de uma nova luta no UFC. Após vencer Kevin Holland com facilidade, em Las Vegas (EUA), o russo se envolveu em discussões com parte dos lutadores de destaque da organização tanto nos meio-médios (77 kg), quanto no peso-médio (84 kg), mas, até agora, seu próximo passo na carreira não foi definido. De qualquer forma, ‘Borz’ explica que a demora para voltar ao octógono não tem a ver com ele e sim com a concorrência.

Chimaev afirmou com todas as letras que profissionais de elite do UFC como Alex Pereira, Colby Covington e Robert Whittaker recusaram enfrentá-lo. Vale pontuar que, de fato, a promessa do MMA desafiou o trio publicamente. Com ‘Chaos’ e ‘Poatan’, o russo foi vocal e prometeu castigá-los em combate. Já com ‘The Reaper’, Khamzat, em um primeiro momento, informou que não tinha intenção de medir forças com o mesmo, mas mudou de ideia e o abordou respeitosamente. É bem verdade que os atletas em questão até toparam o duelo com ‘Borz’, porém o wrestler sinalizou que, nos bastidores, não foi isso que ocorreu quando eles foram procurados pela companhia.

“Não sei. Eu aceitei todas as lutas, mas elas nunca aconteceram. Isso foi Covington, Alex, depois foi Whittaker. Aceitei todas as lutas, mas não aconteceram. Não sei o que está acontecendo, o que estou esperando. Aceitei três, quatro lutas. Conversei com Sean Shelby. Quando Alex ganhou a luta, eu pedi para ele me deixar lutar com aquele cara no Brasil. Ele disse, ‘Vamos lá’, mas a partir daí, disse não, que eu lutaria com Covington, mas nunca aconteceu. Agora, quando Dana diz que estou subindo de categoria, Covington começou a falar um monte de m*** sobre mim”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026