Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khamzat Chimaev revela plano de subir de categoria para encarar Robert Whittaker

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando somou mais uma vitória ao seu currículo ao finalizar Kevin Holland no UFC 279, Khamzat Chimaev segue sem novo compromisso marcado pela organização presidida por Dana White. Entretanto, o russo naturalizado sueco pode ter antecipado parte de seus planos para o futuro próximo em recente entrevista ao canal ‘Red Corner MMA’, no ‘Youtube’.

Questionado sobre seu próximo oponente, ‘Borz’ citou o australiano Robert Whittaker, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, como o mais provável entre as opções disponíveis. Caso o duelo se concretize, os rumores sobre uma possível subida de categoria de Chimaev para sua próxima batalha no octógono serão confirmados, restando a dúvida se a mudança será definitiva ou não.

Vale lembrar que, em seu último compromisso com o Ultimate, o russo teve uma grave falha na balança ao tentar bater o peso exigido pela divisão dos meio-médios (77 kg) e provocou uma grande confusão no card do UFC 279, que precisou de alterações significativas nos seus três principais combates. Originalmente escalado para encarar Nate Diaz na ocasião, Chimaev foi realocado para o co-main event do show e teve pela frente Kevin Holland em seu lugar.

“Eu acho que vou lutar com Robert Whittaker. Ele não tem oponente. Paulo Costa (Borrachinha) fugiu depois de ter falado tanto sobre mim e Robert, então eu luto com Whittaker. Eu quero essa luta, embora eu goste dele como um ser humano. Ele é um cara sério, não fala besteira, não passa dos limites. Nós vamos nos divertir na coletiva de imprensa e nos enfrentar”, projetou Khamzat.

Khamzat Chimaev estreou no UFC em julho de 2020 e rapidamente se transformou em uma das grandes sensações da companhia. Pela entidade, o russo conquistou seis vitórias consecutivas, entre confrontos válidos pelas divisões dos meio-médios e do peso-médio, que o alçaram ao estrelato. Atualmente, ‘Borz’ ocupa a terceira posição no ranking até 77 kg do Ultimate, mas sua dificuldade no corte de peso para atuar nesta categoria pode levá-lo a uma mudança definitiva para a divisão de cima.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC