Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler projeta 2 milhões de vendas de PPV com McGregor no UFC: “Todos sintonizados”

Mesmo sem data e local definidos, a confirmação do retorno de Conor McGregor ao MMA se tornou o assunto mais pautado no mundo das lutas nas últimas semanas. Além dos fãs e imprensa, seu rival, Michael Chandler, também se mostra bastante empolgado para o confronto. O peso-leve (70 kg) americano apostou, inclusive, que seu duelo contra o astro irlandês tem potencial para quebrar recordes de vendas dentro do Ultimate.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘Iron’, como é conhecido, projetou que o card que receber sua luta com McGregor tem margem para venda de cerca de 2 milhões de pacotes pay-per-view. Caso a previsão de Chandler se concretize, o evento se tornaria o segundo mais rentável da história do UFC – atrás apenas de Khabib Nurmagomedov vs Conor McGregor, em 2018, que vendeu cerca de 2,4 milhões de pacotes.

“Se formos olhar para os números, acho que 2 milhões (de pacotes PPV) não é só uma possibilidade. Eu acho que é bem alcançável. (…) Criei um nível de intriga e mística que quando eu apareço na noite da luta e a porta do octógono é fechada, o inferno se abre e meu pé vai direto no acelerador. Não sei o que é frear desde que entrei na organização. Honestamente, desde que comecei a lutar. Então dá para saber porque essa luta foi feita, o Conor sabe que fará grandes números (…) Todos estarão sintonizados, comprando o pay-per-view para aquela noite, aquele momento”, opinou Michael.

Antes de medirem forças dentro do octógono, McGregor e Chandler tem uma missão prévia: serem os treinadores da 31ª edição do ‘The Ultimate Fighter’. O reality show estreia no dia 30 de maio e se estende até o dia 15 de agosto. Esta será a segunda experiência do astro irlandês no programa. Em 2015, ‘Notorious’ também participou como um dos líderes das equipes ao lado de Urijah Faber na temporada 22 do projeto que busca revelar talentos para o Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC