Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev exalta invencibilidade no MMA e provoca Poatan: “Perdeu contra um cara m***”

Sem lutar desde setembro, quando superou Kevin Holland por finalização, Khamzat Chimaev segue sem data ou adversário definidos para seu próximo compromisso no octógono do UFC. O russo já desafiou alguns atletas, entre eles o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, mas, segundo ‘Borz’, todos estão fugindo, incluindo o campeão dos pesos-médios (84 kg), a quem faz questão de provocar.

Em um vídeo publicado recentemente no seu canal do ‘Youtube’, Chimaev reiterou o interesse em um confronto contra ‘Poatan’ e aproveitou para alfinetar o ex-kickboxer. Sem sentir o gosto amargo da derrota em 12 lutas no MMA profissional até o momento, ‘Borz’ exaltou sua invencibilidade e debochou do campeão dos médios do UFC por já ter um resultado negativo em seu currículo.

O revés sofrido por Alex veio logo em sua estreia na modalidade, em 2015, contra Quemuel Ottoni, no Jungle Fight. O nível do algoz também serviu de arma para Chimaev provocar Poatan. Ao final, o russo acusou o brasileiro de ser mais um rival de UFC a negar enfrentá-lo.

“Alex Pereira, ele tem um cartel de seis (vitórias) e uma (derrota), ele perdeu. Eu nunca perdi na minha vida, e ele perdeu contra um cara m***. O cara não está sequer no UFC. O UFC não quer isso (luta contra Poatan), o cara (Poatan) não quer essa luta, o que eu vou fazer? Eu só quero lutar, me dê alguém”, afirmou Khamzat.

Khamzat Chimaev estreou no UFC em 2020 e rapidamente se tornou uma das grandes sensações da companhia. Dono de uma personalidade que transita entre a confiança e a soberba, o russo provou dentro do cage seu talento, sendo dominante contra a maioria dos adversários que enfrentou no Ultimate e chegando a seis vitórias na liga. Top 3 no ranking dos meio-médios (77 kg), ‘Borz’ também atua nos pesos-médios, onde não faz parte do top 15, e busca uma disputa de título em qualquer uma das duas categorias.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC