Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Khabib enaltece qualidade do peso-leve do UFC e cita os melhores lutadores da categoria

Não é segredo que, historicamente, o peso-leve (70 kg) sempre foi apontado pela mídia especializada como uma das melhores categorias do esporte por conta do nível técnico elevado, da diversidade de atletas e estilos que possui. Inclusive, o próprio Khabib Nurmagomedov, número um do UFC, admitiu ser mais um fã da divisão. O russo, que se aposentou após finalizar Justin Gaethje em outubro, mostrou ter bastante conhecimento da classe ao analisar o atual momento dela.

Em entrevista ao site ‘Match TV’, o campeão do UFC destacou que a atual temporada do UFC teve como base, justamente, o desenvolvimento dos leves e justificou seu posicionamento, ao citar os principais eventos realizados pela organização. Quanto ao futuro da categoria, que pode contar com seu retorno ou não, Khabib ignorou o passado polêmico com Conor McGregor e citou o rival como melhor lutador da divisão, junto a dois atletas.

“O peso-leve sempre foi muito competitivo. Todos os grandes eventos do UFC em 2020 foram construídos em torno da categoria. Primeiro, foi o retorno de Conor, depois Gaethje contra Ferguson, a volta de Poirier e a minha luta com Gaethje. A categoria sempre foi interessante e competitiva. Os três melhores lutadores dos leves agora? Poirier, McGregor e Makhachev. Ele ainda não está entre os cinco primeiros, mas esses são os melhores lutadores”, declarou Khabib, em tradução feita pelo site ‘RT Sports’.

Atualmente, o peso-leve do UFC vive um momento de reconstrução. Após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, o cenário da categoria se encontra em aberto e novos nomes começam a despontar. Além dos ex-campeões (linear e interino) Conor McGregor, Dustin Poirier, Justin Gaethje, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Islam Makhachev e Michael Chandler também miram o lugar mais alto da divisão.

Mais em UFC