Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Treinador aponta McGregor e Khabib como os melhores pesos-leves do MMA

Se o UFC 229, evento realizado em 2018, gerou polêmica e apresentou cenas lamentáveis de briga entre Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov e membros de suas equipes, a atração voltou a ser pauta na atual temporada. Recentemente, a estrela irlandesa e Ali Abdelaziz, empresário do russo, discutiram nas redes sociais em relação ao polêmico episódio, mas John Kavanagh, treinador de McGregor, adotou um tom mais diplomático ao comentar a respeito dos atletas.

Em entrevista ao site ‘TheMacLife’, o renomado profissional elogiou a dupla e cravou que McGregor e Khabib são os dois melhores lutadores do peso-leve (70 kg) do esporte. Vale lembrar que o primeiro foi campeão da categoria e o segundo se aposentou como número um da divisão. Apesar do russo estar afastado do MMA, Kavanagh também manifestou o interesse de assistir a um segundo duelo entre eles e jogou a responsabilidade para o mesmo, pois só ele tem o poder de decidir seu futuro na modalidade.

“Acho que Conor e Khabib são os dois melhores leves do esporte e seria, para mim, é claro, do ponto de vista do treinador, fenomenal ver aquela competição novamente. Ele vai voltar? Você está perguntando para o cara errado. Isso é com Khabib. Ele parece o tipo de cara que quando diz alguma coisa, cumpre, mas, como Dana sugeriu, parece que existe uma chance de convencê-lo a voltar. Então, só o tempo dirá”, declarou Kavanagh.

O duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor aconteceu em 2018 e, na ocasião, o clima para a batalha foi bélico. A estrela irlandesa atacou o russo, sua família, país e religião e, durante a luta, Khabib provocou o rival, enquanto desferia golpes no desafeto. Após a vitória de Nurmagomedov por finalização no quarto round, o octógono se transformou em um campo de guerra e os envolvidos foram punidos. Desde então, Khabib venceu Dustin Poirier e Justin Gaethje e McGregor passou por Donald Cerrone.

Mais em Notícias