UFC

Khabib analisa futuro de McGregor e crava: “Esse cara está acabado”

A rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor não é segredo para ninguém. Depois de vibrar com mais uma derrota do desafeto no último sábado, para Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, o russo analisou o futuro do antigo rival e parece estar convicto que os dias de glória do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate ficaram no passado.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib afirmou que o irlandês nunca mais será o mesmo lutador, especialmente depois de ter fraturado a perna esquerda no UFC 264 e pelo abalo psicológico das últimas derrotas. Ainda assim, o ex-campeão peso-leve aposta que o Ultimate tentará reerguer sua principal estrela com uma nova oportunidade de enfrentar Poirier no futuro, ou até mesmo, promovendo a aguardada trilogia contra Nate Diaz.

Independentemente da escolha feita pela organização, Khabib duvida que o desafeto tenha capacidade ou poder de reação para se recuperar na carreira, retomando, assim, o caminho das vitórias. Vale lembrar que McGregor saiu derrotado em três de suas últimas quatro lutas, tendo vencido apenas o veterano Donald ‘Cowboy’ Cerrone, em janeiro do ano passado.

“Sem pernas quebradas, sim, (ele poderia ser o mesmo). Mas com pernas quebradas, ele nunca mais vai chutar igual. Com ele, não, eu não acredito (que ele vá voltar ao topo). Conor tem boa idade (32), mas o que aconteceu com sua mente, pernas – esse cara está acabado, mas ele é bom para a promoção”, ponderou Khabib, antes de completar.

“Se ele quiser voltar, ok, faça-o lutar mais uma vez com Dustin Poirier, acabe com esse cara. Eu acho que é isso que o UFC vai fazer com ele, ou talvez fazê-lo lutar contra Nate (Diaz). Mas (contra) os dois, eu acho que ele vai perder”, concluiu o ex-campeão peso-leve do UFC.

A rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov vem de longa data e teve seu ápice quando ambos foram escalados para duelar pelo cinturão peso-leve do Ultimate em outubro de 2018. O combate ficou marcado pela constante troca de farpas nos meses que o antecederam e pela briga generalizada entre as duas equipes, ainda dentro da arena, após a vitória do russo sobre o irlandês no UFC 229.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024