UFC

Khabib analisa futuro de McGregor e crava: “Esse cara está acabado”

A rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor não é segredo para ninguém. Depois de vibrar com mais uma derrota do desafeto no último sábado, para Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, o russo analisou o futuro do antigo rival e parece estar convicto que os dias de glória do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate ficaram no passado.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib afirmou que o irlandês nunca mais será o mesmo lutador, especialmente depois de ter fraturado a perna esquerda no UFC 264 e pelo abalo psicológico das últimas derrotas. Ainda assim, o ex-campeão peso-leve aposta que o Ultimate tentará reerguer sua principal estrela com uma nova oportunidade de enfrentar Poirier no futuro, ou até mesmo, promovendo a aguardada trilogia contra Nate Diaz.

Independentemente da escolha feita pela organização, Khabib duvida que o desafeto tenha capacidade ou poder de reação para se recuperar na carreira, retomando, assim, o caminho das vitórias. Vale lembrar que McGregor saiu derrotado em três de suas últimas quatro lutas, tendo vencido apenas o veterano Donald ‘Cowboy’ Cerrone, em janeiro do ano passado.

“Sem pernas quebradas, sim, (ele poderia ser o mesmo). Mas com pernas quebradas, ele nunca mais vai chutar igual. Com ele, não, eu não acredito (que ele vá voltar ao topo). Conor tem boa idade (32), mas o que aconteceu com sua mente, pernas – esse cara está acabado, mas ele é bom para a promoção”, ponderou Khabib, antes de completar.

“Se ele quiser voltar, ok, faça-o lutar mais uma vez com Dustin Poirier, acabe com esse cara. Eu acho que é isso que o UFC vai fazer com ele, ou talvez fazê-lo lutar contra Nate (Diaz). Mas (contra) os dois, eu acho que ele vai perder”, concluiu o ex-campeão peso-leve do UFC.

A rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov vem de longa data e teve seu ápice quando ambos foram escalados para duelar pelo cinturão peso-leve do Ultimate em outubro de 2018. O combate ficou marcado pela constante troca de farpas nos meses que o antecederam e pela briga generalizada entre as duas equipes, ainda dentro da arena, após a vitória do russo sobre o irlandês no UFC 229.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024