UFC

Empresário de Usman ataca Covington e o chama de racista: “Espero que fique cego”

Não é só Conor McGregor que tira Ali Abdelaziz do sério. Além do astro irlandês, o empresário do MMA, constantemente, mostra todo seu desprezo em relação a Colby Covington. Como o ‘bad boy’ americano atacou Dustin Poirier de forma pesada, o cartola resolveu se intrometer e defender o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC. Se ‘The Diamond’, a princípio, ignorou a polêmica, o homem de negócios atacou o meio-médio (77 kg).

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz, empresário de Kamaru Usman, Khabib Nurmagomedov, entre outros ícones do esporte, não mediu palavras ao opinar sobre Covington e partiu para as ofensas. De acordo com o empresário, ‘Chaos’ e McGregor são pessoas igualmente ruins e, por isso, deseja o mal da dupla. Vale lembrar que, no passado, Ali e o nigeriano discutiram com o ‘bad boy’ e quase chegaram às vias de fato. Sendo assim, Abdelaziz classificou Covington como um dos atletas mais desrespeitosos que conheceu no MMA.

Inclusive, o empresário citou como exemplo seu ‘trash talk’ a Poirier e sua família. Antes da luta do americano com ‘Notorious’, ‘Chaos’ divulgou um treino polêmico do rival, no qual o mesmo aparecia comemorando o nocaute aplicado no sparring. Além disso, o ex-campeão interino dos meio-médios também atacou a esposa do rival. De qualquer forma, o cartola tranquilizou os haters de Covington, ao garantir que Usman vai puni-lo na revanche, fazendo com que engula suas palavras.

“Esta é a luta. Da última vez que eles lutaram, ele quebrou a mandíbula. Para esta luta, espero que ele fique cego ou algo ruim aconteça com ele, porque é um cara muito mau. Ele está no mesmo nível de m**** que Conor. Eles estão iguais. Ele é um canalha racista. Acho que ele faz a jogada de raça, mas realmente é. Ele insulta a religião das pessoas, esposa. Você o vê falando sobre Dustin, dizendo que a esposa de Dustin é um objeto. Como você vai dizer isso?”, criticou o cartola, antes de completar.

“Esse é um cara com quem costumava treinar, suar e comer. Como você vai falar sobre ele assim? Sabemos o que aconteceu da última vez quando o encontramos, ele chamou a polícia contra Werdum. Covington é um homem morto. Ele é um homem morto caminhando. O relógio está andando e ele vai conseguir o que pediu com muita violência. Usman não é o mesmo lutador. Nós o vimos melhorar a cada luta”, concluiu.

Colby Covington e Kamaru Usman se firmaram como grandes nomes dos meio-médios do UFC e, quando se enfrentaram, a dupla impressionou Dana White e parte dos fãs de MMA. Em 2019, os rivais protagonizaram uma verdadeira batalha, vencida pelo campeão da categoria. Desde então, o nigeriano venceu duas vezes Jorge Masvidal e Gilbert ‘Durinho’, enquanto o americano passou por Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024