Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Kevin Lee defende Charles ‘Do Bronx’ na busca pelo cinturão dos leves do UFC

Por muito tempo, Charles ‘Do Bronx’ foi ignorado pelos tops do peso-leve (70 kg) do UFC até que, enfim, conseguiu mudar o cenário. Com oito vitórias seguidas na disputada categoria, o ponto de virada na carreira do paulista foi o triunfo diante de Kevin Lee, em março de 2020. E, curiosamente, o americano, que foi finalizado no terceiro round pelo faixa-preta de jiu-jitsu, engrossa a campanha para que o atleta dispute o título da divisão.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Lee pediu para o brasileiro não deixar os demais competidores do peso-leve furarem a fila e, consequentemente, roubarem a oportunidade de ser o desafiante da classe. A postura do americano é um tanto quanto surpreendente, já que o mesmo é adepto do ‘trash talk’ e não costuma elogiar seus carrascos. Ao mesmo tempo, o alerta feito por ‘The Motown Phenom’ faz sentido, uma vez que Justin Gaethje e Michael Chandler foram apontados pela imprensa especializada como possíveis adversários de Charles.

“Pare de deixar eles te ignorarem pelo cinturão, Charles”, escreveu Lee em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Além de Kevin Lee, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov também elogiaram os feitos de Charles ‘Do Bronx’. Das oito vitórias seguidas conquistadas pelo brasileiro, as de maior destaque foram sobre ‘The Motown Phenom’ e Tony Ferguson. Ao que parece, o recordista de finalizações da história do UFC está disposto a seguir o conselho do americano. Vale lembrar que o próprio lutador e sua equipe já admitiram que o objetivo é enfrentar Poirier ou Khabib pelo cinturão do peso-leve da organização.

Mais em UFC