Siga-nos
Reprodução

Eventos internacionais

Rory MacDonald comenta mudança para equipe de ‘Durinho’ antes de estreia no PFL

Depois de um 2020 inativo devido à pandemia de coronavírus que adiou toda a temporada do PFL, Rory MacDonald não vê a hora de atuar novamente. Para a estreia em sua nova casa, o canadense vai ter uma mudança significativa em seus treinamentos. Agora o lutador faz parte do time Sandford MMA, que tem sede na Flórida (EUA) e conta com os atletas do UFC Gilbert ‘Durinho’ e Michael Chandler como principais estrelas.

Após anos na equipe Tristar, em Montreal (CAN), sob o comando do técnico Firas Zahabi, MacDonald foi obrigado a mudar de ares justamente pela pandemia de COVID-19 e achou na Sandford MMA o que estava procurando. O lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, destacou a mentalidade dos seus companheiros e aprovou os treinos.

“Eles criaram uma atmosfera incrível. Há uma tonelada de caras que fazem muito neste esporte e não há ego na equipe. Todos estão lá com fome, prontos para ajudar uns aos outros e trabalhar duro, empurrar uns aos outros. Eu amo isso. É incrível. Eu amo esse ambiente. Também existe uma forma de unidade dentro do próprio grupo. É uma atmosfera muito positiva. Algo em que sinto que poderia prosperar”, explicou.

Sem atuar desde outubro de 2019, quando foi superado por Douglas Lima e perdeu o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator, o lutador agora prometeu voltar com a motivação redobrada após esse período afastado. Ainda não existe uma previsão de quando o atleta vai debutar no PFL e nem quem será o seu adversário.

“Estou com fome. Eu me concentrei em objetivos que eu mesmo deveria alcançar. O ano passado me deu uma chance para começar forte neste ano, começar a correr para que eu pudesse alcançar meus objetivos”, completou o lutador de 31 anos.

Rory MacDonald soma 21 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. O canadense é uma das grandes atrações da temporada 2021 do PFL, que se iniciará em abril, ao lado de nomes como: Fabrício Werdum e Anthony Pettis.

Mais em Eventos internacionais