Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Ketlen Vieira é derrotada por pontos e se afasta do sonho de disputar título do UFC

Única brasileira presente no card do UFC Vegas 19, evento realizado neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), Ketlen Vieira encarou Yana Kunitskaya na penúltima luta da noite e anotou sua segunda derrota na carreira. Ao longo dos três assaltos disputados, a atleta da academia Nova União cansou e viu a rival russa se posicionar em rota direta de colisão com os principais nomes da divisão dos pesos-galos (61 kg).

Atual número seis do ranking oficial do Ultimate, Ketlen travou batalha sangrenta, quando precisou lidar com o cansaço e com um corte no supercílio que deixou seu rosto coberto de sangue ao final da disputa. Uma posição atrás na tabela, Yana, que treina na academia ‘American Top Team’, esbanjou preparo físico para anotar seu segundo triunfo seguido no octógono.

A luta

Assim que a luta começou, Ketlen partiu para cima com dois cruzados e rapidamente clinchou. A partir daí, a atleta enfrentou dificuldades para dominar a rival junto à grade, até que encontrou espaço para derrubar em duas ocasiões e manter o domínio por cima. Round equilibrado, mas que ficou mais marcado pelos golpes desferidos pela russa do que pela vantagem no solo. Vantagem parcial. Ketlen 9 x 10 Yana.

No segundo assalto, Kunitskaya inverteu de posição e partiu para o clinche e conseguiu uma queda. Por cima, a atleta russa precisou se defender de algumas tentativas de finalização da oponente, mas manteve o controle das ações por quase todos os cinco minutos disputados e empatou o confronto nas papeletas dos jurados. Ketlen 18 x 29 Yana.

A última etapa começou com uma rápida queda da brasileira. Especialista em judô e jiu-jitsu, Ketlen rapidamente alcançou a meia guarda. Desta posição, a atleta da Nova União utilizou seu peso e força para incomodar a rival e obrigá-la a abrir espaço e ceder a montada.

A partir daí, a técnica da brasileira fez a diferença. Golpes por cima, uma tentativa de finalização e uma pegada pelas costas convenceram os juízes de que este assalto era dela – mas não a vitória. Ketlen 28 x 29 Yana.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 19:

Yana Kunitskaya venceu Ketlen Vieira por decisão unânime;
Darrick Minner venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Aleksei Oleinik no 1º round;
Phil Hawes venceu Nassourdine Imavov por decisão majoritária;
Tom Aspinall finalizou Andrei Arlovski no 2º round;
Jared Gordon venceu Danny Chavez por decisão unânime;
John Castañeda nocauteou Eddie Wineland no 1º round;
Julian Erosa nocauteou Nate Landwehr no 1º round;
Casey O’Neill nocauteou Shana Dobson no 2º round;
Aiemann Zahabi nocauteou Drako Rodriguez no 1º round;
Sergey Spivak nocauteou Jared Vanderaa no 2º round. 

Mais em UFC