Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Derrick Lewis nocauteia Blaydes e iguala recorde de Vitor Belfort no UFC

Luta principal do UFC Vegas 19, evento realizado neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), Curtis Blaydes vs Derrick Lewis provou o poder que dois pesos-pesados de calibre podem trazer ao octógono. Mais leve e rápido do que de costume, ‘The Black Beast’ se mostrou mais estratégico e calmo, o que lhe garantiu a vitória e, de quebra, um novo recorde para sua carreira.

Ao bater o adversário, o peso-pesado americano empatou com Vitor Belfort como o atleta com o maior número de nocautes na história do UFC, com 12 vitórias desta forma. Desta forma, o veterano não pensou duas vezes em mirar seu foco para o cinturão da categoria.

Atual número quatro do ranking do evento, Lewis nocauteou o segundo colocado da lista e anotou seu quarto triunfo seguido. Desta forma, ele se coloca como um dos principais nomes do show, justamente em momento delicado da categoria. Afinal, enquanto Miocic defende seu cinturão contra Francis Ngannou no próximo mês, Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), foi apontado por Dana White como o próximo desafiante da fila.

A luta

Derrick Lewis deixou claro no início do confronto que estava mais cauteloso e em busca do momento certo para explodir. Acuado pelo wrestler, ‘Black Beast’ caminhou para trás e focou nas defesas de quedas, o que pareceu frustrar um pouco o confiante rival.

Na segunda etapa, porém, assim que se aproximou com a cabeça baixa, Blaydes foi recebido por um preciso gancho no queixo que o levou a nocaute em pouco mais de um minuto disputado na etapa. Mais atlético e com tamanho poder de nocaute, Lewis, definitivamente, se tornou um desafio de peso para qualquer oponente.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 19:

Derrick Lewis nocauteou Curtis Blaydes no 2º round.
Yana Kunitskaya venceu Ketlen Vieira por decisão unânime;
Darrick Minner venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Aleksei Oleinik no 1º round;
Phil Hawes venceu Nassourdine Imavov por decisão majoritária;
Tom Aspinall finalizou Andrei Arlovski no 2º round;
Jared Gordon venceu Danny Chavez por decisão unânime;
John Castañeda nocauteou Eddie Wineland no 1º round;
Julian Erosa nocauteou Nate Landwehr no 1º round;
Casey O’Neill nocauteou Shana Dobson no 2º round;
Aiemann Zahabi nocauteou Drako Rodriguez no 1º round;
Sergey Spivak nocauteou Jared Vanderaa no 2º round.

Mais em UFC