Em outubro, em Utah (EUA), Kayla Harrison vai enfrentar Ketlen Vieira no UFC 307, em importante luta válida pelo peso-galo (61 kg). Contudo, parte da comunidade do MMA nunca escondeu que gostaria de ver a americana tirando a limpo a rivalidade com Amanda Nunes no octógono. Ciente de tal desejo, a bicampeã olímpica de judô esclarece que a relação com a ‘Leoa’ não é tão ruim como muitos imaginam.
Tanto que Kayla revela que seu único problema com a ex-campeã do UFC se dá por reprovar sua postura em relação ao seu antigo time, a ‘American Top Team’. Vale destacar que Amanda iniciou sua história na renomada equipe em 2014 e a deixou em 2022, em decisão que surpreendeu fãs e profissionais do MMA. Já a americana treina na famosa academia há anos e é um dos destaques dela.
Na época, Amanda explicou que saiu da ‘ATT’ por buscar um local mais privado para se preparar para suas lutas e, não à toa, criou seu próprio time. É bem verdade que Conan Silveira, líder da equipe, descartou que alguma briga tivesse ocorrido e ocasionado a saída da atleta. De todo modo, a relação entre as partes, antes próxima, esfriou. Como acompanhou a história de perto, Kayla repreendeu a ‘Leoa’.
“Eu não tenho problema com a Amanda. O único problema que tenho com Amanda é que ela fala m*** sobre o melhor time do mundo, a American Top Team. É isso. Pessoalmente, acho ela ótima, mas não fale m*** sobre o meu time, meu time para o resto da vida”, declarou a lutadora em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Grind City Media’.
Registro de Kayla no MMA
Kayla Harrison, de 33 anos, é uma das melhores lutadoras do MMA atual. No esporte, a americana, oriunda do judô, possui um cartel composto por 17 vitórias e um revés. Além de ser bicampeã olímpica na modalidade, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) da PFL nas temporadas 2019 e 2021. Atualmente, a profissional é a quarta colocada no ranking do peso-galo (61 kg) do UFC. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Holly Holm e Larissa Pacheco (duas vezes).