Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Amanda Nunes explica motivo da saída da ‘American Top Team’ para formar seu time

Em janeiro deste ano, uma notícia pegou o mundo do MMA de surpresa. Amanda Nunes decidiu deixar a ‘American Top Team’, equipe que atuava desde 2015 e lugar que a colocou como campeã de duas categorias no UFC, para criar um novo time. Após algumas semanas em silêncio sobre este tema, a brasileira explicou o motivo desta atitude.

Em declaração à ‘ESPN’ americana, Amanda disse que sua ideia é ter um lugar mais privado para se preparar para suas próximas lutas. Entretanto, como a ‘Leoa’ foi escalada como próxima treinadora do programa ‘The Ultimate Fighter, ao lado de Julianna Peña, ainda não existe previsão do início dessa nova fase da campeã dos penas (66 kg) em busca de recuperar o título do peso-galo (61 kg) do UFC.

“Depois de tudo que eu fiz, eu quero ser uma treinadora. Então, quando eu disse que quero abrir uma academia, não disse que vou abrir uma academia pública. Quero abrir um espaço privado. Se eu tiver que começar de novo, eu quero fazer algumas coisas do meu jeito. Então é algo que eu quero fazer”, explicou a baiana de 33 anos.

Considerada por parte do público e da mídia como a maior lutadora de todos os tempos, Amanda Nunes tem a missão de recuperar um dos seus cinturões. A brasileira reinou absoluta no peso-galo do Ultimate de 2016 a 2021, até ser superada por Julianna Peña. Entretanto, a baiana ainda campeã do peso-pena (até 66 kg) da organização. A competidora possui um cartel nas artes marciais mistas de 21 triunfos e cinco derrotas.

Mais em Notícias