Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Kamaru Usman minimiza ascensão de Chimaev no UFC e enaltece ‘Durinho’

Kamaru Usman segue intocável nos meio-médios (77 kg) do UFC e, a cada luta, vê sua concorrência na divisão diminuir. Por isso, parte da comunidade do MMA cita Khamzat Chimaev como uma possível ameaça ao reinado do nigeriano na empresa. Contudo, o campeão da categoria, que marcou presença no show de número 274, realizado no último sábado (7), no Arizona (EUA), não se mostrou impressionado com o russo no octógono.

Em conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC 274, Usman tratou de minimizar a ascensão de Chimaev na companhia. O campeão dos meio-médios reconhece que, de fato, ‘Borz’ é um bom lutador, mas, ao mesmo tempo, frisa que o atleta não apresenta nada de novo em comparação com os demais integrantes da categoria. O russo está invicto no MMA e, no octógono, costuma dominar seus oponentes e sair ileso. É bem verdade que Khamzat encontrou problemas quando lidou com Gilbert Burns, mas o superou na batalha. De qualquer forma, Kamaru, apesar de ainda não estar convencido sobre o hype do prodígio do esporte, não descarta enfrentá-lo.

“Chimaev é um competidor. Cada um desses caras na divisão é um competidor. Eu os vejo como concorrentes e os levo tão a sério. Mas, no que diz respeito a colocar algo extra em alguém apenas para tentar dar-lhes um impulso, realmente não me importo com isso. ‘Durinho’ era um lutador tão duro quanto Covington e Masvidal. Realmente, não tento colocar nada extra nesses caras. Claro, amo os zeros extras nos cheques se eles trazem tantos olhos, mas no final, eles são apenas concorrentes e não vejo nenhum rosto”, declarou o campeão do UFC.

Em abril, Chimaev lutou contra ‘Durinho’ e confirmou o favoritismo, mas sofreu no octógono. Antes do duelo acontecer, o russo prometeu esmagar o veterano, contestou sua qualidade e apostou que iria nocautear no primeiro round, mas, depois do combate, agradeceu o mesmo pela batalha que protagonizaram, admitiu que o subestimou e reconheceu seu valor. Se ‘Borz’ ficou surpreso com o desempenho do brasileiro, tal espanto não aconteceu com Usman. Como conhece o lutador como poucos, o campeão dos meio-médios do UFC, explica que o confronto só reforça sua ideia de que o niteroiense é um dos atletas mais sólidos da divisão. Vale lembrar que Kamaru foi parceiro de treino e adversário de Gilbert.

“Foi uma boa luta. Acho que algumas coisas aqui e ali em ambos os lados e um desses caras teria conseguido encerrar a luta. Mas isso só serve para mostrar que qualquer um é vencível, superável. ‘Durinho’ é um guerreiro e eu sei disso há muito, muito tempo”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC